Presos suspeitos de matarem homem a tiros durante vaquejada no Maranhão

1 de 2
Preso suspeitos de matarem homem a tiros durante vaquejada no Maranhão — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Preso suspeitos de matarem homem a tiros durante vaquejada no Maranhão — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Foi preso, a noite dessa quarta-feira (19), dois suspeitos de matarem o jovem Washington Lima de Araújo, de 21 anos, morto a tiros no dia 28 de janeiro de 2023, durante uma vaquejada na cidade de Chapadinha, a 249 km de São Luís.

Os suspeitos, de 25 e 32 anos, foram presos pela Polícia Civil do Maranhão, em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva. Segundo as investigações, a dupla também é suspeita de integrar uma facção criminosa instalada na cidade e que Washington teria sido morto por possuir vínculos com integrantes de uma facção rival.

Após serem submetidos aos processos legais na delegacia, os investigados foram encaminhados ao presídio, onde permanecerão à disposição da Justiça para o devido processo legal.

O crime

O homicídio aconteceu por volta das 5h, no Parque de Vaquejada CH, localizado à margens da BR-222, em Chapadinha.

Segundo testemunhas, Washington Lima de Araújo foi surpreendido por uma pessoa e alvejado com tiros na cabeça. A vítima morreu ainda no local.

De acordo com 4ª Delegacia Regional de Chapadinha, no decorrer das investigações, a polícia conseguiu elucidar o crime com as identificações dos dois suspeitos. Nesta quarta, a dupla foi localizada e presa, e de posse de um dos alvos, os investigadores encontraram uma arma de fogo.

2 de 2
Preso suspeitos de matarem homem a tiros durante vaquejada no Maranhão — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Preso suspeitos de matarem homem a tiros durante vaquejada no Maranhão — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Outra prisão

Também nessa quarta-feira (19), a Polícia Civil, por intermédio da 23ª Delegacia Regional de Buriticupu, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem investigado de cometer um homicídio no dia 29 de maio deste ano. A motivação do crime teria sido a disputa de território entre facções criminosas.

Conforme as investigações, o preso, com auxílio de um adolescente, teria efetuado vários disparos de arma de fogo contra a vítima dentro de uma residência, em a cerca de 400 km de São Luís.

Após o crime, a Polícia Civil iniciou a investigação e conseguiu identificar o autor do crime, tendo representado por sua prisão junto ao Poder Judiciário, que atendeu à solicitação.

Nessa quarta, policiais civis da Delegacia Regional de Buriticupu, com apoio da Delegacia de Polícia de Bom Jesus das Selvas, conseguiram localizar e cumprir a ordem judicial.

O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e as investigações prosseguirão para completa elucidação dos fatos.

50 vídeos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *