Carga era transportada em uma carreta pela BR-230, em Marabá. Madeira Acapu é apreendida pela PRF no Pará
Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 44 m³ de madeira da espécie Acapu, em Marabá, sudeste paraense. A carga era transportada sem a documentação que comprova a origem legal da madeira. A apreensão ocorreu nesta segunda-feira (16), durante fiscalização na rodovia BR-230.
O acapu tem extração protegida por lei. As estacas estavam em uma carreta que foi abordada pela equipe da PRF na altura do Km 100.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
O motorista não tinha o documento da madeira. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele poderá responder por crime ambiental.
A Secretaria Municipal de Agricultura de Marabá (Seagri) foi acionada para recolher a madeira e seguir com os procedimentos necessários.
VÍDEOS: vejas todas as notícias do Pará em g1 Pará
Related Posts

Saiba onde se vacinar contra a Covid-19 em Campina Grande nesta sexta (27)
No momento da vacinação, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identificação pessoal e o cartão de vacinação. Vacinação em Campina Grande
Divulgação/Codecom
O município de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, segue vacinando a população contra a Covid-19 nesta sexta-feira (27). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a imunização no município ocorre para todos os públicos aptos. (veja locais e horários abaixo)
A vacinação para bebês de seis meses com comorbidades começou no município no dia 12 de novembro. Além da ampliação do público, a secretaria também adotou a estratégia de vacinação em domicílio para tentar alcançar mais crianças. Os responsáveis interessados devem entrar em contato através dos telefones (83) 3310-6335 e (83) 99185-6474 ou procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e informar o nome e endereço da criança, para que a equipe de vacinação possa ir até o local.
A secretaria de Saúde do município ampliou, a partir de 29 de ..

Apoiada por Bolsonaro, empresa de Musk fere regras que protegem consumidor no país
(FOLHAPRESS) – A Starlink, empresa do bilionário Elon Musk, obteve aval da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para operar no Brasil há nove meses e já descumpre as regras definidas para a venda de pacotes de internet por satélite.
Admirador de Musk, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, chegou a anunciar, em maio, que a companhia fará a conexão de escolas e ajudará a monitorar a Amazônia, antes mesmo de uma licitação para os serviços ser aberta.
Embora ainda não esteja formalizada qualquer parceria entre Musk e o governo, a empresa já atua no país, vendendo conexão de internet por satélite a clientes privados. A contratação é pelo site da Starlink.
As práticas comerciais da Starlink ferem o RGC (Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações) e o CDC (Código de Defesa do Consumidor), que servem de guia para a atuação das empresas do ramo.
Cabe à Anatel investigar e decidir se cabe punição, uma vez provocada. No entanto, ain..

WhatsApp deixará de funcionar em iPhones mais antigos em outubro
No próximo mês de outubro o WhatsApp deixará de lançar atualizações e correções de segurança a determinadas versões da sua app para sistemas iOS, pelo que se tiver um iPhone mais antigo talvez queira considerar a aquisição de um dos novos modelos.
Como se pode ver na página de apoio ao cliente do WhatsApp, a app de mensagens apenas será suportada em sistema iOS 12 ou mais recente – o que significa que o iOS 10 e iOS 11, que até agora recebiam atualizações, serão abandonados.
A partir do dia 24 de outubro estas versões do iOS deixarão de receber atualizações, o que significa que com o passar do tempo se tornarão completamente incompatíveis.