
Programa 'Gás do Povo' distribui botijões gratuitos em São Luís O Programa Gás do Povo, criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), começa a valer nesta segunda-feira (26) em todas as capitais brasileiras, incluindo São Luís. A iniciativa prevê a distribuição gratuita de botijões de gás para famílias de baixa renda. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp Segundo o ministério, até março, o programa deve beneficiar cerca de 15 milhões de famílias em todo o país. A partir desse período, o Gás do Povo passa a substituir o Auxílio Gás, que atualmente atende aproximadamente 4.400 famílias em todo país. De acordo com o MDS, para ser incluída no Programa Gás do Povo, a família precisa atender a alguns critérios. É necessário estar inscrita no Bolsa Família, ter pelo menos duas pessoas morando na residência e possuir renda per capita de até meio salário mínimo. Além disso, os dados do Cadastro Único (CadÚnico) precisam estar atualizados no último ano. O CPF do responsável familiar também deve estar regular e sem pendências. Saiba como adquirir o benefício O botijão de gás de 13 quilos oferecido pelo programa pode ser adquirido por meio do aplicativo Meu Social Gás do Povo, pelo cartão do Bolsa Família (com chip) ou pelo cartão de débito da Caixa Econômica Federal. Outra opção é informar o CPF do responsável familiar diretamente na maquininha no momento da compra. Nesse caso, a pessoa recebe um código via SMS para a liberação do benefício. Para saber se a família está incluída no programa, a consulta pode ser feita pelo aplicativo Meu Social, pela página oficial do Gás do Povo no site do Ministério do Desenvolvimento Social ou por meio do telefone 0800 726 0207, com ligação gratuita. Programa Gás do Povo chega a São Luís nesta segunda-feira (26) SEF/Divulgação
Related Posts
Homem é preso e adolescente apreendido suspeitos de atropelar e matar menina de quatro anos em Timon, no MA
Há suspeita de que eles tinham praticado assaltos e estavam em fuga na hora em que atingiram a menina. Clarisse Teodoro foi atropelada e morreu, em Timon
Reprodução/Redes sociais
Um homem foi preso e um adolescente apreendido, nesta segunda-feira (14), suspeitos de atropelar e matar a menina Clarisse Teodoro de Sousa, de 4 anos de idade. A criança morreu, na noite do último domingo (13), após ser atropelada por uma motocicleta em uma rua do bairro Leonel Brizola, em Timon, na região Leste do Maranhão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo as investigações da Polícia Civil do Maranhão, o homem e o adolescente detidos seriam o piloto e o garupa da moto que atropelou a criança. Há suspeita de que eles tinham praticado assaltos e estavam em fuga na hora em que atingiram a menina.
A dupla foi detida em uma operação conjunta do 11º e 47º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O adolescente foi apreendido no mesmo bairro em que a vítima foi atropelada.
Moto apreen..
Marajá do Sena e Peritoró estão entre as três cidades com pior índice de qualidade de vida, aponta pesquisa
Ranking foi divulgado pelo Instituto Imazon. O isolamento geográfico é uma das principais reclamações da população que vive em uma das cidades que aparece na lista. Duas cidades do Maranhão estão entre as três piores do Brasil em qualidade de vida Ma..
Eleições 2024: saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís
Neste sábado (14), os candidatos Eduardo Braide (PSD), Franklin Douglas (PSOL), Fábio Câmara (PDT) e Saulo Arcangeli (PSTU) apresentaram suas propostas apresentaram suas propostas para o setor do transporte. Saiba como foi o dia dos candidatos à Prefeitura de São Luís
Os candidatos à Prefeitura de São Luís saíram às ruas, para cumprirem a agenda da campanha eleitoral. Neste sábado (14), os candidatos Eduardo Braide (PSD), Franklin Douglas (PSOL), Fábio Câmara (PDT) e Saulo Arcangeli (PSTU) apresentaram suas propostas apresentaram suas propostas para o setor do transporte.
Eduardo Braide (PSD)
Eduardo Braide (PSD), candidato a prefeito de São Luís
Reprodução/TV Mirante
O candidato a reeleição pelo Partido Social Democrático (PSD) começou a agenda de campanha deste sábado (14) no bairro da Cohab, onde conversou com comerciantes da região e panfletou nos semáforos da Avenida Jerônimo de Albuquerque.
Sobre suas propostas para o setor de transporte, ele prometeu entregar 300 ônibus novos ..
