Encontro da cúpula aconteceu em Maceió e reuniu representantes de vários países. B20 Brasil discute a democratização da tecnologia
O uso da tecnologia como meio catalizador da transformação social foi tema discutido por representantes do B20 (braço empresarial do G20) durante encontro em Maceió. Representantes de vários países debateram formas de democratizar o avanço digital para torná-lo algo acessível para todos.
Em entrevista ao g1 AL, o chair da Força Tarefa da Transformação Digital do B20, Fernando de Rizzo, ressaltou a importância de colocar as tecnologias digitais a serviço da sociedade.
"O que a gente espera é que seja possível diminuir as diferenças no mundo, a desigualdades nas nações mais pobres do G20. Para que mais pessoas tenham acesso à escola, habitação segura, saneamento, e que a tecnologia ajude a promover tudo isso", disse.
Fernando De Rizzo também é CEO da Tupy
Vivi Leão/g1
De Rizzo destacou também a necessidade de aplicar as novas tecnologias em diferentes setores.
"Existe uma noção de que o mundo virtual está distante do mundo físico. O mundo físico é levar saneamento para as pessoas, alimento barato, criar empregos de qualidade. O digital permite isso, permite gerar novos empregos, capacitar melhor as pessoas. É um esforço focado em toda melhoria que pode ser trazida para sociedade".
LEIA TAMBÉM
Evento do B20 Brasil em Maceió discute como a tecnologia pode alavancar as políticas públicas e diminuir a desigualdade social
IA é usada por médicos em centro de saúde de Alagoas para ajudar no diagnóstico rápido de doenças
Enquanto as novas tecnologias avançam em ritmo acelerado e transformam a forma como o mundo se conecta, muitos países ainda enfrentam problemas como a fome. Estima-se que mais de 700 milhões de pessoas se encontram hoje em extrema pobreza.
Para Daniel Moraes, deputy chair da Força Tarefa de Transformação Digital do B20, há uma preocupação constante em diminuir o abismo de oportunidades e democratizar o acesso à tecnologia, seja de forma direta ou indireta, como o avanço e prestação de serviços de saúde e educação.
"Como é que a gente pode educar essas pessoas, trazer conhecimento e habilidade para que essa tecnologia seja um campo de oportunidade, seja no trabalho, seja no lazer, seja na educação? Bom, a gente tem diferentes realidades, muito pela característica de cada país. No Brasil, a gente já tem uma penetração muito grande de acesso à internet, mas quando você olha o todo, todo mundo ainda tem muitos desafios pela frente", afirmou.
Os temas discutidos por membros do B20 durante passagem pelo Brasil serão levados em forma de propostas e recomendações à cúpula do G20, que reúne 19 países da União Europeia e União Africana, em encontro marcado para novembro no Rio de Janeiro, onde líderes das maiores economias do planeta se encontram.
Encontro do B20 aconteceu em Maceió
Yuri Melo/g1
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Confira outras notícias da região no g1 AL
Related Posts
PC prende suspeitos de tentar matar jovem com machado e facão em Rio Largo
Homens invadiram a casa da vítima e praticaram as agressões. Jovem sobreviveu e identificou os criminosos. Mandados foram cumpridos na manhã desta quarta-feira
Ascom PC-AL
Um homem de 30 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta quarta-feira (23), por envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um jovem de 20 anos, que foi brutalmente agredido com facões e machado dentro de casa, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió.
O crime aconteceu em março. Segundo a delegada Rosimeire Vieira, o motivo do crime foi o furto de um aparelho celular. Os homens invadiram a casa da vítima e o agrediram, fugindo em seguida. Apesar dos ferimentos, o jovem conseguiu sobreviver e foi ouvido pela delegada. Ele fez o reconhecimento dos autores.
Um terceiro envolvido foi preso na tarde desta terça-feira (22) na cidade de União dos Palmares, onde estava escondido. Quando foi localizado ele estava armado e foi preso em flagrante.
Todos os envolvidos foram levados par..
Eleições 2024: Joãozinho, do MDB, é eleito prefeito de Senador Rui Palmeira no 1º turno
Joãozinho teve 62,64% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Dr. Jackson, com 33,64%. Veja a lista de candidatos a vereador mais votados. Eleições 2024: Joãozinho, do MDB, é eleito prefeito de Senador Rui Palmeira no 1º turno
Joãozinho, do MDB, foi eleito neste domingo (6) prefeito de Senador Rui Palmeira (AL) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Joãozinho teve 4.778 votos, 62,64% dos votos válidos (dados a todos os candidatos).
Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Confira o resultado do 1º turno em Senador Rui Palmeira após a apuração:
Joãozinho (MDB): 4.778 votos, 62,64% dos votos válidos
Dr. Jackson (PP): 2.566 votos, 33,64% dos votos válidos
Rogerio Amaral (PDT): 284 votos, 3,72% dos votos válidos
A eleição em Senador Rui Palmeira teve 7.814 votos totais, o que inclui 51 votos brancos, 0,65% dos votos totais, e 135 votos nulos, 1,73%.
A abstenção foi de 2.076 eleitores, 20,99% do total de aptos a votar nas eleições 20..
Dois homens são presos com lista de eleitores e dinheiro para compra de voto em Campo Alegre, AL
Segundo a polícia, homens estavam em processo de compra de voto para candidatos a prefeito e a vereador. Duas pessoas são presas em flagrante por compra de voto em Campo Alegre
Dois homens foram presos em flagrante nesta sexta-feira (4) em Campo Alegre, no interior de Alagoas, com lista de nomes e endereços de eleitores, lista de entrega de botijão de gás, santinhos de candidatos e dinheiro para compra de voto.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a policia, um dos presos é um fisioterapeuta e o outro é um funcionário de um hospital da cidade. Os nomes deles não foram divulgados.
Veja a lista de candidatos a prefeito e a vereador de Campo Alegre
Os dois homens foram levados para Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL