
Previsão é que arcos devem estar prontos e em funcionamento até o dia 1º de junho. Arcos do Círio de Nazaré são retirados em Belém.
Reprodução / Diretoria Festa de Nazaré
Belém começa a preparação para o Círio 2024. Os Arcos de Nazaré estão passando por reparos pela avenida Nazaré – uma das principais vias por onde passam as romarias que levam multidão às ruas.
A retirada dos arcos nas proximidades da Praça Santuário de Nazaré é para ajustes, lavagem, pintura da estrutura de ferro, revisão na iluminação e troca dos painéis.
Os arcos devem estar prontos e em funcionamento até o dia 1º de junho, logo após a apresentação do cartaz do Círio 2024, que está marcada para o dia 31 de maio.
📲 Siga o canal do g1 Pará e receba notícias direto no WhatsApp
São dois arcos: um na esquina da avenida Generalíssimo Deodoro e outro na travessa 14 de Março.
"Os painéis no centro dos arcos seguem o layout do cartaz oficial do Círio de cada ano, por isso só podemos finalizar a estrutura quando for apresentado o cartaz", explica Ronaldo Pinheiro, da Direitoria de Engenharia e Patrimônio.
VÍDEOS: assista às notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará
Related Posts
‘Meta final’ do Ideb deveria ser prorrogada até 2024, diz ex-diretora do Inep que ajudou a criar indicador
Para Fabiana de Felício, que foi a primeira diretora de Estudos Educacionais do Inep em 2005, a meta que em 2007 foi estipulada para 2021 deveria ser postergada por mais uma edição, para a avaliação final da política e o desenho de melhorias. Quando o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desenhou um indicador para avaliar o aprendizado e a taxa de aprovação dos estudantes de todas as etapas do ensino básico, em 2007, a equipe por trás da nova política estimou que, em setembro de 2022, o Brasil estaria comemorando o bicentenário da Independência, quem sabe, com a boa notícia de que o país já teria atingido, em 2021, um patamar mínimo de qualidade da educação em todas as etapas de ensino.
O contexto atual, no entanto, acabou tão distante do vislumbrado há 15 anos que, para Fabiana de Felício, a primeira diretora de Estudos Educacionais do Inep, que chefiou a equipe criadora do Ideb, o governo federal deveria adiar a verificação final do atingimen..
Prouni: MEC anuncia que vai corrigir no site oficial prazo de comprovação de informações da segunda chamada
Período vai de 22 a 31 de agosto. Página do Acesso Único informava prazo diferente. O Ministério da Educação (MEC) informou que vai corrigir no Portal Acesso Único uma informação no cronograma do processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (Prouni) para o 2º semestre de 2022.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
De acordo com o cronograma do site oficial, o prazo para confirmação de informações para os pré-selecionados da 2ª chamada seria de 22 de agosto a 31 de setembro. No entanto, de acordo com o edital do processo seletivo, o prazo se encerra um mês antes, em 31 de agosto.
Captura de tela do cronograma do Prouni no Acesso Único que destaca o prazo errado.
Reprodução
A divergência foi identificada pela reportagem do g1 na manhã desta segunda-feira (1º). Procurado, o MEC informou que vai corrigir a informação.
As inscrições para a seleção do Prouni para o 2º semestre de 2022 começaram nesta segunda-feira e vão até quinta-feira (4) pela ..
Fotógrafo condenado por estuprar crianças e adolescentes no Tocantins é preso no MA
As investigações apontam que o criminoso trabalhava como fotógrafo e se aproveitava da profissão para cometer os abusos sexuais contra crianças e adolescentes, chegando a tirar diversas fotos das vítimas em troca de pequenos valores em dinheiro. O fotógrafo foi preso no bairro Vilinha, em Imperatriz, em uma ação coordenada pela 10 ª Delegacia Regional de Imperatriz.
Reprodução / TV Mirante
Um fotógrafo foi preso, nessa segunda-feira (28), na cidade de Imperatriz, na Região Tocantina do Maranhão, em cumprimento um mandado de prisão definitiva. O homem foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável no estado do Tocantins.
Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, o fotógrafo foi preso no bairro Vilinha, em Imperatriz, em uma ação coordenada pela 10 ª Delegacia Regional de Imperatriz, com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo informações repassadas pelas Polícia Civil tocantinense, o crime acon..
