Valdenilson Sales dos Santos foi condenado a 17 anos de prisão por matar um gerente de farmácia, em 2012. Valdenilson Sales dos Santos (ao centro) durante o julgamento, em Bacabal Fábio Costa Na última sexta-feira (23), um réu por homicídio conseguiu fugir do Fórum de Bacabal, a cerca de 240 km de São Luís, enquanto era julgado em júri popular. Ele acabou condenado a 17 anos e seis meses de prisão e se tornou foragido da Justiça. Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp Segundo as investigações, Valdenilson Sales dos Santos matou um gerente de farmácia, em 2012, após uma discussão no trânsito. Ele agrediu a vítima, Fagner da Cruz, e depois o assassinou com um tiro de arma de fogo. Cerca de 13 anos após o crime, Valdenilson respondia ao processo em liberdade e não havia nenhuma medida que o impedisse de circular livremente no fórum, segundo a 2ª Vara Criminal de Bacabal. Segundo testemunhas, ele também participou e assistiu normalmente a todo o julgamento. Valdenilson Sales teria matado o gerente de farmácia, Fagner da Cruz, em 2012 Reprodução/Redes sociais No entanto, no momento que os jurados se reuniram para deliberar, muitas pessoas saíram do fórum e Valdenilson se misturou ao público e deixou o local sem ser notado. A ausência só foi percebida na hora da leitura da sentença. Diante da constatação da fuga, a juíza Márcia Daleth Gonçalves Garcez expediu imediatamente o mandado de prisão. Valdenilson está sendo procurado e a polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro do condenado seja repassada, inclusive de forma anônima. O sigilo também é garantido. A denúncia pode ser feita pelos telefones: (98) 3223-5800 (na capital), 0300 3135 800 (no interior) ou (98) 99224-8660 (whatsapp). Réu foge de bicicleta após escapar de escolta durante julgamento em Muriaé
Related Posts
MA registra 100 mortes por Síndrome Respiratória Grave
Saiba quais são os pontos de imunização disponíveis em São Luís e como garantir a proteção contra a SRAG. Mais de 100 pessoas já morreram de síndrome respiratória no Maranhão O Maranhão já registrou, neste ano, 1.776 casos de Síndrome Respiratória Ag..

Polícia prende homem suspeito de perseguir a ex e descumprir medida protetiva em Imperatriz
Segundo a polícia, a mãe do homem ainda tentava fazer a vítima retirar as medidas judiciais. Homem foi preso por descumprir medida protetiva em Imperatriz
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu um homem acusado de descumprir, diversas vezes, uma Medida Protetiva de Urgência que o proibia de se aproximar da mulher com quem ele teve um relacionamento, no passado.
Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A prisão aconteceu em Imperatriz, na Região Tocantina do Maranhão. Segundo a polícia, o homem, que não teve o nome informado, a vigiava e chegou até a desligar o relógio de energia da residência da ex.
Além disso, a vítima afirma que, no dia 8 de junho, a mãe do investigado enviou áudios solicitando que ela retirasse as medidas judiciais.
Por causa disso, o homem acabou preso na residência onde estava morado e, depois, foi encaminhado a uma penitenciária.
Corpo de Bombeiros já capturou 1.830 animais peçonhentos e silvestres em áreas urbanas do MA só em 2025
O Corpo de Bombeiros reforça a orientação para não tentar capturar os animais por conta própria, pois isso representa grande risco à segurança. Corpo de Bombeiros já capturou 1.830 animais peçonhentos e silvestres em áreas urbanas do MA só em 2025 Di..