Decisão foi confirmada pelo candidato ao g1. Camelinho teve candidatura indeferida por não prestar contas de campanha eleitoral quando concorreu a cargo de deputado federal de 2022. Ele estava recorrendo da decisão, mas anunciou a renúncia antes do resultado. Rony Camelinho renuncia candidatura a prefeito de Maceió
Arquivo pessoal
Rony Camelinho (Agir) oficializou junto à Justiça Eleitoral sua renúncia à candidatura a prefeito de Maceió nesta segunda-feira (16). O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) divulgou a sentença em que a juíza Nirvana Bernardes de Mello homologa a renúncia.
O g1 entrou em contato com Camelinho na manhã desta terça-feira (17) para saber o motivo da renúncia, mas ele disse apenas que "resolveu desistir" e informou que dará um esclarecimento ao longo do dia.
A candidatura de Camelinho havia sido indeferida em primeira decisão no dia 31 de agosto, por irregularidades na prestação de contas da campanha de 2022 e pela a ausência de certidão criminal. Ele entrou com recurso, mas o Pleno do TRE-AL manteve a suspensão da candidatura. O candidato então recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aguardava decisão final.
No seu recurso, Camelinho conseguiu apresentar as certidões criminais, mas não a quitação eleitoral. Dessa forma, a juíza Nirvana Coêlho Bernardes de Mello considerou que a atual candidatura deveria permanecer indeferida. Pela a ausência de prestação de contas, a juíza estipulou que Rony Camelinho pagasse multa no valor de R$ 358.803,91 ao Tesouro Nacional.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Related Posts
Eleições 2024: Nino, do REPUBLICANOS, é eleito prefeito de Maravilha no 1º turno
Nino teve 54,88% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Professor Jamis, com 45,12%. Veja a lista de candidatos a vereador mais votados. Eleições 2024: Nino, do REPUBLICANOS, é eleito prefeito de Maravilha no 1º turno
Nino, do REPUBLICANOS, foi eleito neste domingo (6) prefeito de Maravilha (AL) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Nino teve 3.824 votos, 54,88% dos votos válidos (dados a todos os candidatos).
Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Confira o resultado do 1º turno em Maravilha após a apuração:
Nino (REPUBLICANOS): 3.824 votos, 54,88% dos votos válidos
Professor Jamis (PP): 3.144 votos, 45,12% dos votos válidos
A eleição em Maravilha teve 7.263 votos totais, o que inclui 58 votos brancos, 0,80% dos votos totais, e 237 votos nulos, 3,26%.
A abstenção foi de 1.651 eleitores, 18,52% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade.
Quem é Nino
Nino tem 60 anos, é casado, tem superior completo e declara à Jus..
Protesto de motociclistas contra agentes do DMTT em Maceió termina em confusão e spray de pimenta
Manifestação aconteceu após viatura do DMTT derrubar duas pessoas de uma motocicleta durante escolta para o G20 na capital alagoana. Agentes do DMTT jogam spray de pimenta em motociclistas durante protesto em Maceió
Um protesto realizado por motociclistas contra agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (DMTT) terminou em confusão nesta sexta-feira (13). Um vídeo mostra um dos agentes lançando spray de pimenta (veja acima).
A manifestação aconteceu depois que uma viatura do DMTT derrubou duas pessoas em uma moto quando escoltava uma autoridade para a reunião do G20 em Maceió na noite de quinta-feira (12).
Durante o protesto nesta sexta, uma fila de motociclista se formou em frente à sede do órgão, bloqueando a pista. Equipes do DMTT tentaram conter os manifestantes, houve confusão e muita gritaria.
As imagens mostram o momento em que um agente com capacete pede para que os motociclistas liberem a pista. Um dos manifestantes diz que está filmando o agente, q..