Fama
Saúde mental tem ‘boom’ de procura por empresas e impulsiona startups
A saúde mental deixou de ser tabu nas empresas, especialmente desde que o burnout, o esgotamento ligado ao excesso de tarefas, tornou-se uma doença do trabalho reconhecida mundialmente. Com isso, a demanda por programas de bem-estar psicológico teve um salto entre as empresas, impulsionando tanto startups especializadas quanto empresas de saúde que veem uma possibilidade de ganhos extras no setor.
Um dos símbolos dessa tendência é a Vittude, que conecta pessoas a psicólogos e tem programas voltados à melhora da saúde mental. Desde o começo da pandemia, a receita da companhia cresceu 540%. Hoje, cerca de 170 empresas são clientes, como O Boticário, Renner e SAP. “Nós mostramos para as empresas que não se preocupam com as pessoas que elas precisam se preocupar com o lucro”, diz Tatiana Pimenta, CEO da Vittude.
Outra companhia que surgiu nesse mercado foi a Zenklub. Rui Brandão diz ter criado o negócio após sua mãe ter sofrido um burnout. Para o executivo, o atendimento digital reduziu ..
-
G12 semanas atrás
VÍDEOS: Bom Dia Alagoas, quarta-feira, 25 de setembro
-
MARANHÃO1 semana atrás
VÍDEO: Tutor atropela e mata o próprio cão da raça pitbull após animal morder braço de criança; polícia investiga se foi intencional
-
G12 semanas atrás
Dona do meme ‘Meu nome é Julia’ assiste ao show da Kary Perry pela primeira vez: ‘Jamais imaginaria viver isso tudo’
-
MARANHÃO2 semanas atrás
Debate para prefeito de Balsas tem embates entre grupos políticos, críticas à saúde e educação, e propostas
-
G16 dias atrás
VÍDEOS: AL2 de quinta-feira, 3 de outubro
-
G11 semana atrás
VÍDEOS: AL 2 de terça-feira, 1 de outubro
-
MARANHÃO2 semanas atrás
Debate entre candidatos à Prefeitura de Timon tem troca de acusações e propostas para emprego e renda