
Rogério Porcionato é acusado de agressão Arquivo pessoal A Prefeitura de Açailândia exonerou, nesta segunda-feira (1º), o secretário municipal de Economia e Finanças, Rogério Porcionato, de 48 anos, após a divulgação de um vídeo (veja abaixo) em que ele aparece agredindo e ameaçando uma mulher que seria a própria esposa. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp O vídeo repercutiu nas redes sociais durante o fim de semana. Nas imagens, Porcionato aparece exaltado, jogando objetos no chão e arremessando uma bola em direção à mulher, que demonstra medo e nervosismo com a atitude do companheiro. Ela relata, ainda, que o comportamento agressivo do secretário estaria associado a uma crise de abstinência de entorpecentes. Em um dos trechos da gravação, a mulher pede ajuda diretamente ao prefeito da cidade. O vídeo chegou a ser publicado na própria rede social da vítima, mas foi apagado minutos depois. Polícia investiga vídeo de secretário de Açailândia agredindo mulher Rogério Porcionato é médico cardiologista e ocupava o cargo de secretário de Economia e Finanças desde janeiro deste ano. A Polícia Civil instaurou investigação para apurar o caso. Segundo a diretora da Casa da Mulher Maranhense em Imperatriz, Gabriela Bonfim, a Delegacia da Mulher de Açailândia acompanhará o procedimento. Ela reforça que crimes relacionados à violência doméstica não dependem de denúncia formal da vítima para que a investigação avance. A Secretaria de Governo de Açailândia afirmou somente que não irá se pronunciar porque “ainda não há informações oficiais” sobre o caso. O g1 tenta contato com a defesa de Rogério Porcionato para posicionamento.
Related Posts
Tremor de terra de magnitude 4.0 é registrado em cidades do Maranhão
Um tremor de terra de magnitude estimada em 4.0 foi registrado na noite desta quinta-feira (13) na região de Caxias, no leste do Maranhão. Moradores relataram que sentiram os tremores e ficaram assustados. O epicentro teria sido em Parnarama, na fron..
Vereador de São Luís Umbelino Júnior é alvo de operação do Gaeco por suspeita de ‘rachadinha’
Além de Umbelino, também foram alvos da operação mais 17 pessoas, entre familiares e parentes do vereador, incluindo a esposa, cunhados e o sogro dele. Cinco dos investigados são advogados. Vereador de São Luís Umbelino Júnior é alvo de operação do Gaeco por suspeita de 'rachadinha'
Divulgação/Gaeco
O vereador da Câmara Municipal de São Luís, Joaquim Umbelino Ribeiro Júnior, conhecido como Umbelino Júnior, foi alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Maranhão (MP-MA), que investiga a prática de “rachadinha” (peculato-desvio) do salário dos servidores lotados no gabinete do parlamentar.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Além de Umbelino, também foram alvos da operação mais 17 pessoas, entre familiares e parentes do vereador, incluindo a esposa, cunhados e o sogro dele. Cinco dos investigados são advogados.
Vereador de São Luís Umbelino Júnior é alvo de operação ..
Cerca de 130 mil famílias do MA podem se inscrever para receber nova parabólica digital de graça; saiba como
1 de 1
Cerca de 130 mil famílias do MA podem se inscrever para receber nova parabólica digital de graça — Foto: Divulgação/Siga Antenado Cerca de 130 mil famílias do MA podem se inscrever para receber nova parabólica digital de graça — Foto: Divulgação/Siga Antenado
Cerca de 130 mil famílias maranhenses, em 148 cidades do estado, já podem se inscrever para receber, gratuitamente, a nova parabólica digital. O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).
55,2 mil famílias de oito cidades do MA podem solicitar kit gratuito da nova parabólica digital; saiba como pedir Com essa nova fase de troca de antena parabólica, todo o Estado passa a ser contemplado pelo programa, que tem previsão de instalar mais de 200 mil kits com a nova parabólica digital no Maranhão.
Entre as 148 cidades maranhenses contempladas, estão..
