
Entre as ações estão a pintura de escolas e do Centro de Desporto e Recreação Quem frequenta o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), localizado no bairro do Farol, em Maceió, já é capaz de perceber as melhorias estruturais que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem proporcionando às unidades de ensino, bem como aos prédios que abrigam setores administrativos da rede pública estadual. Há cerca de duas semanas, foram iniciados serviços de pintura e revitalização em diversos espaços, a exemplo da Escola Estadual Princesa Isabel, além do Centro de Desporto e Recreação, o CDR.
As ações de manutenção incluem, ainda, serviços de jardinagem e pintura de meio-fio. O pórtico do Cepa também recebeu nova pintura, assim como os portões e cercas de proteção. A fachada da Escola Estadual Maria José Loureiro, uma das mais tradicionais de toda a rede, ganhou cores vibrantes, chamando a atenção de quem passa pelo local. As benfeitorias se estendem, inclusive, à sede do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), braço da Polícia Militar de Alagoas no enfrentamento à violência nas escolas.
Outro importante serviço é o de drenagem, que é realizado sob a supervisão da Superintendência de Engenharia da Seduc. Segundo o superintendente Lucas Raniery, os trabalhos devem ser concluídos em cerca de 15 dias, quando estudantes e servidores não mais enfrentarão transtornos decorrentes das fortes chuvas na capital.
Seduc promove revitalização do Cepa
Pei Fon / Agência Alagoas
“Estamos realizando um serviço que deveria ser executado pela Prefeitura de Maceió. Quando finalizado, o sistema de drenagem vai minimizar a possibilidade de alagamentos, que, nos últimos dias, tornaram-se sendo recorrentes na Avenida Fernandes Lima, em frente ao Cepa, e em vias próximas. Estamos desassoreando uma lagoa de drenagem que passa pelo complexo educacional e que terá seu nível reduzido em quase dois metros. E realizamos também a limpeza dos canais de drenagem e das bocas de lobo. Tudo isso vai favorecer o sistema de drenagem da região, evitando acúmulos de água pluvial provocados pelas grandes chuvas esperadas nesta época do ano”, explica o superintendente, acrescentando que várias escolas da capital e interior, e não apenas as localizadas no Cepa, também passam por revitalizaç&atild e;o e manutenção preventiva.
Para a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, os serviços ora executados reafirmam o compromisso do Governo de Alagoas com o bem-estar de toda a comunidade escolar, visando, principalmente, ao fortalecimento do processo de aprendizagem.
“Esta é mais uma demonstração da especial atenção dispensada pelo governo Paulo Dantas à Educação de Alagoas. Nesse sentido, a infraestrutura escolar também é uma prioridade. Prova disso é que, somente em 2023, entregamos quase 30 novas escolas. E os investimentos vão continuar com vistas à universalização do ensino em tempo integral, desta vez com o programa Escola do Coração, que será lançado nos próximos dias e consiste na construção de mais 56 unidades escolares até 2026. Cada uma delas vai conter 12 salas, perfazendo um investimento de R$ 700 milhões”, destaca a titular da Seduc.
Juntos Por Uma Alagoas de Todos
Divulgação
Related Posts
Inscrições para casamento comunitário serão abertas nesta segunda-feira (27), em São Francisco do Maranhão
Ao todo, são ofertadas 100 vagas para a cerimônia que ocorre no dia 8 de maio. Inscrições ocorrem de forma gratuita.
Divulgação
Serão abertas na próxima segunda-feira (27), as inscrições para o casamento comunitário que ocorrerá na cidade de São Francisco do Maranhão, cidade a 595 km de São Luís. Conforme a Portaria lançada pelo juiz Fábio Gondinho de Oliveira, titular da comarca, serão 100 vagas para a cerimônia, marcada para as 18h do dia 8 de maio, no Ginásio Poliesportivo Nogueirão, que fica na Praça da Bíblia.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O período de inscrições vai de 27 de março a 14 de abril, e poderão ser feitas, de forma gratuitas, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Serventia Extrajudicial do Ofício Único de São Francisco do Maranhão, localizado na Rua Hermes Viana, s/nº, Centro. A cerimônia tem por objetivo legalizar as uniões estáveis já constituídas, assim como dos que pretendem estabelecer uma relação conjugal.
“A Serventia Ext..
Vc viu? PF mata suspeito durante tentativa de assalto, José Sarney lança coletânea com três romances em SL e outras notícias da semana no g1 MA
Confira o resumo completo das principais notícias divulgadas pelo g1 Maranhão na semana de 30 de novembro até 7 de dezembro. 📲 Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp Domingo (30) Criminoso é morto por policial federal durante..
Polícia investiga morte de mulher após fazer procedimentos estéticos por mais de 10h em clínica, no PA
Vítima de 51 anos deu entrada na clínica na última sexta-feira (16) e morreu horas depois, segundo informou familiares. Polícia investiga morte de mulher após passar por cirurgia estética em Marabá
A polícia investiga o caso de uma mulher que morreu horas depois de passar por procedimentos cirúrgicos em uma clínica de estética localizada em Marabá, no sudeste do Pará.
A vítima, identificada como Maria Leonice Passos de Melo, de 51 anos, deu entrada na clínica na última sexta-feira (16). Segundo parentes, a vítima ficou mais de 10 horas na sala de cirurgia para a realização de uma lipoaspiração, mamoplastia e abdominoplastia.
Logo após a cirurgia, Maria Leonice teria apresentado reações e morreu poucas horas depois. O corpo da vítima foi velado nesta segunda-feira (19), na casa da família, em Parauapebas.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A polícia solicitou exames complementares e o laudo com as causas da morte deve sair em 30 dias. O corpo da vítima deve ser sepultado na terça-..
