Segundo dia do Enem 2021: fuso horário, abertura e fechamento dos portões, início das provas e mais

Advertisements


Confira os horários de aplicação no seu estado e chegue com antecedência ao local da prova. Veja essas e outras dicas. Enem 2021 – 1º dia – Macapá, Amapá – o momento que os portões foram fechados na escola Alexandre Vaz Tavares
Laura Machado/g1
Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 farão no domingo (28) as provas referentes ao segundo dia, que engloba matemática, física, química e biologia. E, para não precisar se arrastar por debaixo dos portões nos últimos segundos antes do fechamento, é preciso estar atento aos horários da prova.
RESOLUÇÃO DO ENEM 2021, AO VIVO: g1 corrigirá a prova a partir das 18h30, no domingo
GABARITOS EXTRAOFICIAIS DO ENEM: Anglo e SAS corrigirão questões do 1º dia
Considerando que a prova é aplicada simultaneamente para todos os candidatos seguindo o horário de Brasília e que alguns estados brasileiros possuem fusos horários diferentes (veja mais abaixo), é preciso se planejar para não chegar atrasado.
Principais horários do segundo dia de Enem 2021
Abertura dos portões: 12h
Fechamento dos portões: 13h
Início das provas: 13h30
Saída sem caderno de questões: 15h30
Saída com caderno de questões: 18h
Término das provas: 18h30
Fusos horários diferentes
Em estados como Amazonas e Mato Grosso, cujo horário local tem 1 hora a menos em relação ao horário de Brasília, a prova também será aplicada uma hora antes. Assim, os portões serão abertos às 11h no horário local. No Acre, estado com duas horas a menos, os portões se abrem às 10h no horário local.
Fuso horário das UFs brasileiras
É importante que o candidato confira também o fuso da cidade que habita e, se for fazer a prova em outro município, também confira o horário municipal, porque em alguns casos, pode haver uma diferença de horário entre as cidades, o que pode prejudicar a participação do aluno se não for verificado com antecedência.
Não se atrase
Conhecer essa informação e importante para cumprir outro ponto fundamental do exame, que é se apresentar no local de aplicação antes das 13h, horário em que os portões são fechados. Apesar da prova só começar às 13h30, não é possível ter acesso ao local de prova depois das 13h, então fique ligado!
Além disso, como não há horário de verão no país desde 2019, o horário de aplicação vai ser diferente se comparado com anos anteriores. Portanto, é imprescindível estar ciente dos horários da prova.
Uma dica importante é chegar ao local do exame com antecedência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *