
Mãe das crianças desaparecidas no Maranhão fala pela primeira vez sobre o caso A angústia e o desespero marcam os dias da família de Àgatha Isabelly, de 6 anos e Allan Michael, de 4 anos, que estão desaparecidos há dez dias em Bacabal (MA). A mãe das crianças, Clarice Cardoso, falou pela primeira vez sobre o caso. Ela relata que tem vivido momentos de dor e incerteza enquanto aguarda notícias que possam levar ao reencontro com os filhos (veja o vídeo acima). 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp “O que eu espero é que eles encontrem meus filhos. Se pegaram, saber quem pegou e o porquê. Isso é o que passa na minha cabeça”, desabafa. Questionada sobre se acredita que as crianças estejam na mata, a mãe diz não saber ao certo, já que buscas foram realizadas em diversas áreas da zona rural de Bacabal, mas até o momento, nenhuma pista foi localizada. Mais de 600 agentes de segurança e voluntários trabalham nas buscas por Àgatha e Allan. "Eu não sei. Já foi procurado em todas as áreas aqui no redor e não foi encontrado nada. Não encontraram nada…", diz a mãe. O impacto emocional tem sido profundo. A mãe conta que enfrenta dificuldades para dormir e se alimentar, precisando recorrer a medicação para conseguir descansar. “Tem sido difícil. Para dormir tive que tomar medicação, não comia. É uma dor que não desejo para ninguém”, afirma, emocionada. Crianças desaparecidas no Maranhão: veja cronologia do caso Àgatha Isabelle e Allan Michael (à esquerda) são filhos de Clarice Cardoso (à direita) e estão desaparecidos há dez dias no Maranhão. Reprodução/Redes Sociais Buscas por irmãos desaparecidos continuam As buscas por Àgatha Isabelly e Allan Michael entraram no décimo dia nesta terça-feira (13). A força-tarefa reúne equipes de resgate do Maranhão, do Exército Brasileiro e voluntários que se juntaram à corrente solidária causada pela repercussão do caso. Os trabalhos seguem 24 horas por dia. As crianças desapareceram na tarde de domingo, 4 de janeiro, após saírem para brincar em uma área de mata na região do Quilombo de São Sebastião dos Pretos, na zona rural de Bacabal (MA). Três dias após o desaparecimento, Anderson Kauã, de 8 anos, que também estava desaparecido, foi encontrado por produtores rurais na zona rural do município. O menino estava nu, desorientado e, desde então, encontra-se internado no Hospital Geral de Bacabal, onde recebe acompanhamento médico e psicológico. 'Não vamos parar até encontrar as duas crianças', afirma comandante da PM-MA Nesta terça-feira (13), o governador do Maranhão, Carlos Brandão, informou que o menino não sofreu violência sexual, segundo exames. Por ter sido encontrado debilitado e sem roupas, o menino passou por exames, os quais atestaram que ele não foi abusado sexualmente. Infográfico – Cronologia crianças desaparecidas no Maranhão Arte/g1
Related Posts
Preso homem flagrado agredido a ex-esposa na frente do filho no Maranhão
Homem é preso após agredir a ex-esposa na frente do filho em Imperatriz A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu nesta quinta-feira (15), Hayldon Maia de Brito que estava foragido após ter sido flagrado agredindo a própria esposa em Imperatriz, na..
Polícia Federal desativa rádio clandestina em Anapurus, no MA
De acordo com a PF, durante a operação foi cumprido um mandado de busca e apreensão no local identificado onde operava a rádio clandestina. Polícia Federal desativa rádio clandestina em Anapurus, no MA
Divulgação/ PF
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11), a Operação Bucaneiro em Anapurus, a 276 km de São Luís. Segundo a PF, as investigações começaram a partir de uma ação fiscalizatória da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), quando apurou-se que a rádio operava sem outorga ou autorização, em situação irregular.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com a PF, durante a operação foi cumprido um mandado de busca e apreensão no local identificado onde operava a rádio clandestina. Os equipamentos utilizados nas transmissões ilegais foram apreendidos, resultando na interrupção da atividade criminosa, e serão submetidos à perícia pela ANATEL, a fim de aferir sua potência e capacidade de alcance.
As transmissões de rá..
VÍDEO: Dupla é presa com mais de 240 tabletes de droga e R$ 150 mil em dinheiro na BR-135, em São Luís
Carga de droga estava escondida embaixo da cama do motorista e foi descoberta após abordagem por farol queimado. Mais de 200kg de pasta base de cocaína e R$ 150 mil são apreendidos na BR-135 Dois homens foram presos na tarde dessa quarta-feira (28), ..
