Microempreendedores Individuais (MEI), além de micro, pequenas e médias empresas podem se habilitar no programa, que beneficia jovens entre 17 e 25 anos. É necessário morar em Bertioga, SP, ter mais de 18 anos, estar desempregado ou ser Microempreendedor Individual (MEI) Divulgação/Sebrae A Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (SETRES) abriu as inscrições para as empresas que desejam participar do programa que ajuda a inserir jovens no mercado de trabalho maranhense, o “Programa Trabalho Jovem – Eixo Auxílio à Contratação”. As inscrições vão até o dia 1º de maio. Microempreendedores Individuais (MEI), além de micro, pequenas e médias empresas podem se habilitar no programa, que beneficia jovens entre 17 e 25 anos. ✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp Nesta edição, estão sendo oferecidas 4 mil vagas, número superior à soma dos últimos quatro anos. O Programa Trabalho Jovem já inseriu diretamente no mercado de trabalho um total de 3.560 jovens até o ano de 2024. A partir da data de lançamento, as empresas interessadas em participar do Trabalho Jovem poderão fazer suas inscrições. Como se inscrever As empresas poderão se habilitar para participar do programa, que oferece um auxílio de R$ 1 mil para cada contratação de jovens entre 17 e 25 anos. O link para inscrição está disponível no site da Setres Sobre o programa Em 2024, o programa atingiu a participação recorde de 83 municípios do estado e 343 empresas inscritas. Com a abertura de 4 mil vagas em 2025, o número total de jovens inseridos no mercado de trabalho chegará a 7.560, proporcionando a primeira experiência profissional para muitos deles. A inscrição dos jovens acontecerá após a fase de cadastramento das empresas, por meio da rede Sine. Nas cidades que não forem atendidas pelo Sine, o cadastro dos jovens será feito pelas próprias empresas. Esse número pode aumentar ainda mais com a inclusão do Edital do Trabalho Jovem Emergencial, lançado este ano pelo Governo do Estado, que oferece 325 vagas para os municípios de Carolina, Estreito e Porto Franco, em virtude da queda da Ponte Juscelino Kubitschek, que está passando por obras de reparo pelo Governo Federal. Além do aumento no número de vagas, outra novidade do edital de 2025 é a previsão de cotas específicas para mulheres, população negra e quilombola, que são públicos com prioridade para inclusão social e devem ser beneficiados com essas cotas no programa.
Related Posts

Equatorial Maranhão alerta para os cuidados com a energia elétrica durante as chuvas
Os primeiros meses do ano são marcados por intensas chuvas no Maranhão. Diante desta realidade, é necessário que a população intensifique os cuidados, pois nesse período é comum a grande incidência de descargas atmosféricas, além do acúmulo da água da chuva, que pode ocasionar alagamentos em casas e ruas, aumentando o risco de choques elétricos.
Com o objetivo de prevenir e minimizar incidentes dessa natureza, a Equatorial Maranhão compartilha algumas dicas de segurança para serem aplicadas no dia a dia. O Executivo de Segurança da Equatorial Maranhão, Gabriel Vieira, alerta para a necessidade de redobrar os cuidados dentro e fora de casa. “Se tratando de energia elétrica, os riscos são maiores no período chuvoso, já que a água conduz energia elétrica, o que eleva os riscos de acidentes. Caso a chuva cause inundação na residência, atingindo o nível próximo das tomadas, é preciso desligar o disjuntor imediatamente para evitar acidentes e chamar um profissional qualificado para fazer a..
Duas pessoas ficam feridas em colisão na BR-135 em São Luís
1 de 2
Acidente aconteceu na BR-135 em São Luís (MA) — Foto: Divulgação/PRF Acidente aconteceu na BR-135 em São Luís (MA) — Foto: Divulgação/PRF
Duas pessoas ficaram feridas durante uma colisão, envolvendo dois veículos, na noite de sábado (16), no km 10, da BR-135, no bairro Rio Grande, em São Luís. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), o acidente foi causado por embriaguez ao volante.
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram Segundo a PRF, um dos motoristas, de 24 anos, estava em um carro preto seguindo na direção da cidade de Bacabeira (MA) para São Luís, quando teria perdido o controle do veículo, atravessado o canteiro central e entrado na contramão.
Ao entrar na contramão, o veículo atingiu outro carro, na cor prata, que seguia na direção São Luís para o município de Bacabeira. Com a colisão, o motorista do carro de 38 anos, foi atingido.
2 de 2
Acidente aconteceu entre dois veículos na noite de sábado (16) — Foto..

DJ Nega Glicia, pioneira no reggae feminino no MA, morre em São Luís aos 47 anos
1 de 1
DJ Nega Glicia, pioneira no reggae feminino no MA, morre em São Luís aos 46 anos — Foto: Divulgação/Redes Sociais DJ Nega Glicia, pioneira no reggae feminino no MA, morre em São Luís aos 46 anos — Foto: Divulgação/Redes Sociais
Glicia Helena Silva Landim, mais conhecida como “DJ Nega Glicia”, morreu nesse sábado (24), em São Luís, vítima de um aneurisma cerebral. Considerada uma das pioneiras no reggae feminino no Maranhão, Nega Glicia tinha 47 anos e estava internada, desde o último dia 20 de fevereiro, no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), na capital.
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram Segundo familiares, os médicos que acompanhavam o quadro da DJ aguardavam uma estabilidade para realizar um procedimento cirúrgico. No entanto, o quadro de saúde dela se agravou e, Nega Glicia acabou não resistindo e morrendo nesse sábado.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Após a mort..