SEXTOU: FAÇA AGORA MESMO SEU EMPRÉSTIMO MESMO COM NOME SUJO APROVAÇÃO IMEDIATA E FACILITADA

Advertisements

Após uma longa espera para, a Caixa Econômica Federal finalmente lançou o microcrédito pelo aplicativo Caixa Tem. O novo empréstimo disponibilizado pela Caixa terá valores de R$ 300 e R$ 1 mil, e contará com uma taxa de juros de 3,99% ao mês com a possibilidade de até 24 meses para pagamento.

Contudo, em um país onde 62,5 milhões de pessoas estão com nome negativado, muitas pessoas ficaram na dúvida se o novo microcrédito do Caixa Tem poderá ser contratado pelos trabalhadores que hoje estão com nome, sujo. Se você também quer saber, continue acompanhando!

Solicitação do empréstimo para negativados

De acordo com dados divulgados pela Caixa, o microcrédito contará com uma taxa de juros de 3,9% ao mês e a possibilidade de pagamento da dívida em até 24 meses. O novo empréstimo pelo aplicativo ocorre em um momento de transição, onde o auxílio emergencial está prestes a acabar.

Assim, com o fim do programa emergencial, bem como a falta de resolução sobre o novo programa de distribuição de renda social, Auxílio Brasil que substituirá o atual Bolsa Família, muitas famílias deverão acabar tendo que recorrer ao crédito para sobreviver.

Contudo, precisamos dizer que a taxa de juros aplicada neste empréstimo é bastante elevada, a título de comparação, de acordo com o Banco Central a taxa média do sistema bancário está em 1,45% ao mês. Já a taxa de juros do crédito pessoal geral é de 2,42% mensais.

Com relação à liberação para quem possui restrição, a Caixa Econômica Federal informou que o cidadão que hoje se encontra inadimplente não deverá ter acesso à nova linha de crédito. Assim, caso o trabalhador se encontre com o nome sujo, a oferta do Caixa Tem não será uma opção.

Calendário para solicitação do empréstimo

O microcrédito será liberado seguindo um calendário que corre conforme o mês de aniversário do usuário, além disso, a contratação e o recebimento dos valores também será totalmente digital, veja o calendário:

Para quem já é usuário do Caixa Tem

Nascidos em janeiro e fevereiro: a partir de 27 de setembro

Nascidos em março e abril: a partir de 18 de outubro

Nascidos em maio e junho: a partir de 8 de novembro

Nascidos em julho e agosto: a partir de 29 de novembro

Nascidos em setembro e outubro: a partir de 13 de dezembro

Nascidos em novembro e dezembro: a partir de 27 de dezembro

Para quem ainda não é usuário do Caixa Tem

Nascidos em janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho: a partir de 8 de novembro

Nascidos em julho e agosto: a partir de 29 de novembro

Nascidos em setembro e outubro: a partir de 13 de dezembro

Nascidos em novembro e dezembro: a partir de 27 de dezembro

Atualização do cadastro no Caixa Tem

Para realizar a solicitação do empréstimo, o usuário deverá realizar uma atualização no cadastro. Durante o processo de liberação do empréstimo conforme o calendário, será necessário digitalizar o documento de identidade e enviar uma foto tipo selfie do usuário do Caixa Tem.

Assim, com a atualização do cadastro, a conta poupança social digital do usuário se chamará Poupança Digital+. Logo, quando a conta se tornar Poupança Digital+, será possível solicitar o empréstimo que deverá passar por uma análise de crédito antes de ser liberada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *