Segundo a polícia, o grupo já havia estudado a rotina da vítima e planejava exigir mais de R$ 100 mil como resgate. Quatro dos suspeitos moram no bairro do Coroadinho, e o quinto, é residente na Vila Luizão. Polícia prende cinco pessoas por tentativa de roubo e sequestro em São Luís
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Cinco pessoas foram presas na tarde da última quinta-feira (21) por planejar o roubo e sequestro de uma comerciante no bairro Vila Luizão, em São Luís. O grupo, formado por quatro homens, entre eles um soldado da Força Aérea Brasileira (FAB), e uma mulher, foi preso em flagrante momentos antes de cometer os crimes.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo a polícia, o grupo já havia estudado a rotina da vítima e planejava exigir mais de R$ 100 mil como resgate. Quatro dos suspeitos moram no bairro do Coroadinho, e o quinto, residente na Vila Luizão, teria sido responsável por coletar informações sobre a comerciante.
De acordo com a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), os suspeitos estavam sendo monitorados por agentes da Seccional Norte. Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma arma de fogo carregada, balaclavas e cordas, que seriam usadas no crime, segundo informações da própria equipe policial.
Também foram encontrados no local um veículo, cinco celulares, balança de precisão e porções de maconha e crack, o que levou o grupo a ser autuado também por tráfico de drogas.
Após confessarem o crime na delegacia, os presos detalharam o plano aos policiais. Eles foram encaminhados para uma unidade prisional em São Luís, onde permanecem à disposição da Justiça.
Related Posts

Homem é preso suspeito de estuprar a própria neta, em São Luís
1 de 1
Suspeito foi preso no bairro do Cohafuma, em São Luís — Foto: Divulgação/ PC-MA Suspeito foi preso no bairro do Cohafuma, em São Luís — Foto: Divulgação/ PC-MA
Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu na tarde dessa quarta-feira (15) um homem suspeito de estuprar a própria neta de 10 anos de idade. O crime foi praticado em 2020, na cidade de Arari, a 168 km de São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo a PC, o homem se aproveitava do vínculo que tinha com a vítima para cometer o crime. O suspeito estava foragido desde 2020, estava sendo procurado pela polícia.
Após investigações, a polícia conseguiu identificar e prender o indivíduo no bairro do Cohafuma, em São Luís.
Outros casos A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, no dia 8 de maio, um homem suspeito de abusar sexualmente da própria neta, em São Luís. O homem foi condenado a mais de 22 anos de prisão em regime fechado.
A prisão foi executada através da “Operação Cam..

Inovação e conhecimento em foco na 11ª Feira do Empreendedor em Balsas
A Feira do Empreendedor em Balsas, a ser realizada pelo Sebrae de 27 a 30 de junho de 2024, se voltará intensamente para promoção do desenvolvimento empresarial do Cerrado Sul maranhense, apostando na disseminação do conhecimento como estratégia. Dessa forma, a programação de conhecimento que ocorrerá durante a Feira é componente vital para o sucesso e impacto do evento. Com sessões que abrangem desde o marketing digital até a economia criativa, passando por práticas sustentáveis e inovações em tecnologia, a programação reflete as tendências globais e responde às necessidades dos empreendedores locais e regionais.
1 de 5
Feira do Empreendedor em Balsas, um evento que catalisa o crescimento empresarial e a inovação na região — Foto: Sebrae/MA Feira do Empreendedor em Balsas, um evento que catalisa o crescimento empresarial e a inovação na região — Foto: Sebrae/MA
Serão quatro arenas de conhecimento: Rio Balsas, Cerrado, Floresta e Savana, cada uma com uma programação robusta para a ..

Suspeito de matar a ex a golpes de facão em Amarante do Maranhão é preso
De acordo com a Polícia Civil, Lícia Oliveira Guajajara e o companheiro, identificado como Izane de Almeida Santos, viviam um relacionamento conturbado, com muitas brigas. Indígena Lícia Oliveira Guajajara, de 35 anos, foi morta em Amarante do Maranhão
Reprodução/TV Mirante
A Polícia Civil prendeu, na noite desta sexta-feira (6), o suspeito de assassinar a indígena Lícia Oliveira Guajajara, de 35 anos, na última quarta-feira (4), em Amarante do Maranhão, a 685 km de São Luís
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O principal suspeito do crime é o companheiro com quem ela tinha um relacionamento de 10 anos, identificado como Izane de Almeida Santos.
Segundo as investigações, o casal viviam um relacionamento conturbado, com muitas brigas e ciúmes por parte dele. Lícia foi morta por golpe de facão, enquanto o filho menor do casal estava na escola.
Na última sexta (6), o suspeito ainda estava foragido, mas, na iminência de ser preso, acabou negociando a sua ren..