
Suspeitos devem responder pelos crimes de armazenamento e a distribuição de conteúdos de abuso sexual infantil. Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra suspeitos de crimes de abuso sexual infantil na internet Divulgação/Polícia Federal Na manhã desta quarta-feira (28/5), a Polícia Federal em Caxias, no Maranhão, realizou duas ações de busca e apreensão contra pessoas acusadas de compartilhamento de vídeos de abuso sexual infantil e localizou os suspeitos em Teresina, no Piauí. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp Policiais estiveram em duas residências e apreenderem objetos relacionados ao caso, como celulares, que vão passar por uma análise detalhada no setor pericial, onde especialistas vão procurar pistas digitais — informações guardadas nos aparelhos que ajudam a entender o que o investigado fez na internet. Segundo a PF, o uso de tecnologias modernas, como softwares que rastreiam atividades online, permitiu que as autoridades descobrissem os movimentos dos investigados na internet. Se for comprovado que os investigados cometeram crimes, eles poderão responder por diversos crimes, incluindo o armazenamento e a distribuição de conteúdos de abuso sexual infantil. Veja também: Polícia Federal realiza operação contra pornografia infantojuvenil em São Luís
Related Posts
VÍDEO: Dupla furta ar-condicionado de prédio e carrega aparelho na cabeça, em São Luís
Caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira (4), na Avenida Ana Jansen, no bairro São Francisco, em São Luís. Dupla é flagrada furtando ar-condicionado de prédio no São Francisco, em São Luís Um vídeo mostra o momento em que dois homens furtam um ar-condicionado de um prédio localizado na Avenida Ana Jansen, no bairro São Francisco, em São Luís, durante a madrugada desta sexta-feira (4). ✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp Nas imagens (veja acima), um dos suspeitos aparece no andar superior do imóvel e arremessa o aparelho para o chão. Um pedestre que passava na hora se assusta com a cena. Em seguida, o homem desce do prédio sem demonstrar preocupação com o risco de queda e, junto com o comparsa, que já estava embaixo, pega o ar-condicionado e segue carregando o equipamento na cabeça. Dupla é flagrada furtando ar-condicionado de prédio no São Francisco, em São Luís Reprodução/TV Mirante Outros casos Criminosos arrombaram portão da Adega do Baiano e ..
Criança morre no dia do aniversário com sinais de agressão e abuso no interior do MA; padrasto é suspeito
Segundo informações preliminares da Polícia Militar de Pedreiras, foi o próprio padrasto quem levou a vítima ao hospital. A mãe da criança foi levada à delegacia para prestar depoimento. Padrasto é suspeito de estuprar e matar criança em Trizidela do..
Processo com sentença vendida no Tribunal de Justiça do Maranhão durou só 18 minutos e motivou operação contra desembargadores
1 de 2
Tribunal de Justiça do Maranhão — Foto: Divulgação/CNJ Tribunal de Justiça do Maranhão — Foto: Divulgação/CNJ
A Polícia Federal aponta que, em um dos casos investigados contra juízes e desembargadores do Maranhão, houve uma decisão em que o tempo entre a expedição do alvará e o saque de R$ 14 milhões, em dinheiro, ocorreu em apenas 18 minutos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Essa é uma das sentenças investigadas dentro da operação '18 minutos', que tem como alvos quatro desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão, três juízes e 14 advogados, dentre outros. Abaixo, o nome de alguns citados:
Desembargadora Nelma Celeste Sousa Silva Sarney Costa (que já estava afastada em outro processo)Desembargador Marcelino Everton Chaves (atualmente aposentado)Desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho Desembargador Antônio Pacheco Guerreiro Júnior (que já estava afastado em outro processo)Juíza Alice de Sousa RochaJuiz Cristiano Simas de..
