Dois detidos são apontados por matar um idoso em setembro. Divulgação/Polícia Civil A Polícia Civil do Maranhão prendeu três homens suspeitos de homicídio nos dias 12 e 13 de novembro, em ações realizadas no município de Caxias, a 367 km de São Luís. Os mandados de prisão e de busca e apreensão estavam relacionados a crimes ocorridos na região. As investigações apontam que dois dos detidos participaram do homicídio de João de Deus Muniz da Silva, 63 anos, ocorrido em 28 de setembro, no bairro Tamarineiro. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp Na manhã do dia 12, um dos suspeitos, de 24 anos, foi preso perto do Mercado Central. Logo depois, o segundo investigado, de 20 anos, teve a prisão preventiva cumprida dentro da Unidade Prisional de Caxias, onde já estava detido por roubo e tráfico. Veja os vídeos que estão em alta no g1 O segundo preso é considerado pela polícia de alta periculosidade. Ele já havia sido detido em Sobral (CE), onde foi encontrado com armas e outros materiais ilegais. As investigações indicam que ele estava na cidade para apoiar a atuação de uma facção criminosa rival na região. No dia 13, um terceiro suspeito de homicídio, de 26 anos, foi preso ao chegar ao Fórum de Justiça de Caxias para depor em um processo por tráfico de drogas. O mandado de prisão preventiva estava relacionado a outro crime de homicídio. Os três detidos foram encaminhados ao sistema prisional e seguem à disposição da Justiça.
Related Posts
Receita Federal apreende mais de uma tonelada de bexiga natatória em São Luís; carga seria enviada ao Pará
Segundo a Receita Federal, as bexigas natatórias não tinham comprovação de regularidade fiscal e ambiental. Mais de mil toneladas de bexigas natatórias são apreendidas em São Luís.
Divulgação / Receita Federal
A Receita Federal, em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Divisão de Vigilância e Repressão, apreendeu na manhã desta terça-feira (15), no Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís, uma carga de 1,1 tonelada de bexiga natatória.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo a Receita Federal, o material, que não possuía comprovação de regularidade fiscal e ambiental, tinha como destino o estado do Pará.
A bexiga natatória, usada na culinária e medicina tradicional asiática, possui alto valor comercial, o que estimula sua exploração ilegal. A carga foi entregue ao Ibama para providências administrativas, já a documentação será encaminhada às autoridades policiais para responsabili..
Com policiamento reforçado, operação Semana Santa é realizada no MA
1 de 3
Carro da Polícia Militar do Maranhão. — Foto: Reprodução / TV Mirante Carro da Polícia Militar do Maranhão. — Foto: Reprodução / TV Mirante
A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) iniciou, nessa quinta-feira (28), a Operação Semana Santa, com reforço do efetivo policial para prevenir e reprimir crimes durante o feriado em todo o Estado. As ações vão acontecer até o domingo (31).
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram Durante o período, tanto na região da Grande Ilha quanto no interior do estado, as forças de segurança estarão nas ruas. Em São Luís, ao longo da Via Sacra, no bairro Anjo da Guarda, a atuação policial será intensificada para que o evento aconteça com tranquilidade.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Em todo o estado, apesar do feriado, as atividades operacionais da Polícia Militar do Maranhão serão mantidas e reforçadas. Haverá, durante esses quatro dias de feriado prolongado, ações estratégicas..
VÍDEO: Chuva forte causa pontos de alagamento na MA-119 e dificulta tráfego de motoristas
VÍDEO: Chuva forte causa pontos de alagamento na MA-119 e dificulta tráfego de motoristas
Além de desabrigar famílias, por conta da cheia de rios, a chuva forte que vem correndo no Maranhão tem causado transtornos também aos motoristas que precisam trafegar pelas rodovias que cortam o estado. Na MA-119, entre os municípios de Santa Luzia e Alto Alegre do Pindaré, os alagamentos na pista estão dificultando a vida de quem precisa passar pelo local.
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram Em um vídeo, divulgado pelas redes sociais, é possível observar um trecho encoberto pela água, onde o condutor é obrigado a dirigir o veículo sem conseguir visualizar a pista. A situação deixa, ainda, a população, que passa pelo local, com receio de se deparar com buracos e como consequência sofrer algum acidente (veja o vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A MA-119 é conhecida por possuir muitas ladeiras e curvas, e em a..
