Taxa de ocupação nos leitos de UTI para Covid-19 em Petrolina chega a 3%

Advertisements


O município também não registra novos óbitos há 20 dias. Assim, o número de mortes ocasionadas pela Covid-19 permanece em 563. Taxa de ocupação nos leitos de UTI atinge a marca de 3%, menor índice desde o início da pandemia
Divulgação/Jonas Santos
O município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, registrou nesta quinta-feira (30) a menor taxa de ocupação nos leitos de UTI desde o início da pandemia de Covid-19. Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, o índice chegou a 3,3%. Dos 60 leitos disponíveis, dois seguem ocupados. O primeiro atende um paciente de Petrolina e o segundo, um morador de outra cidade da região.
Petrolina não registra novos óbitos há 20 dias, assim, o município permanece com 563 mortes ocasionadas pela Covid-19. O boletim divulgado pela gestão municipal também registra quatro novos casos da doença, onde todos os pacientes infectados são do sexo masculino, com idade entre oito e 57 anos.
Os resultados foram obtidos através de um exame realizado pela Prefeitura de Petrolina, e três por meio de exames laboratoriais. Com isso, o município possui 31.958 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 31.249 já estão recuperadas da doença, o que representa 98% de cura clínica.
Ao todo, 977 pessoas seguem sendo monitorados, com possibilidade estarem infectadas. O número de casos do novo coronavírus está em 146.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PEOriginal Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *