Tocantins teve mais de 27% de abstenção no primeiro dia do Enem 2021

Advertisements


Taxa de faltosos no Enem digital foi maior; segundo o Inep 58,7% dos 625 inscritos nesta modalidade não fizeram a prova. Polícia Militar afirmou que não foram registradas intercorrências no estado. Enem teve 27,1% de abstenção no primeiro dia no Tocantins
Letícia Queiroz/g1
O Tocantins teve abstenção de 27,1% no primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado neste domingo (21). Conforme dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o percentual é referente aos 27.978 candidatos que se inscreveram para fazer a prova impressa em todo o estado.
A taxa de abstenção do Enem digital foi maior. Conforme o balanço do Inep 58,7% dos 625 inscritos para esta modalidade não fizeram a prova.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Este ano o Tocantins teve um dos menores números de inscrições da história do Enem. Os estudantes se dividiram em 119 locais de prova, que abriram 1.405 salas para aplicação. Conforme a Polícia Militar (PM), nenhuma intercorrência foi registrada nesta primeira etapa.
Leia também:
1º dia do Enem teve textos longos, citação a 'Admirável Gado Novo' e redação elogiada
Veja o gabarito extraoficial, tema da redação, correção de perguntas e dados de abstenção
Professores comentam questões de linguagens e ciências humanas do Enem 2021
O segundo dia do exame será no próximo domingo, 28 de novembro. Confira o cronograma:
28 de novembro: ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias
Abertura dos portões: 12h
Fechamento dos portões: 13h
Início das provas: 13h30
Término das provas 2º dia: 18h30
Segundo o Inep, quem não compareceu a este primeiro dia do exame por estar com sintomas de doenças infectocontagiosas previstas nos editais do Enem 2021 (impresso e digital) poderá solicitar a reaplicação por meio da Página do Participante, entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. "No momento da solicitação será necessário anexar documentação que comprove a condição de saúde", informou o Instituto.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

" class="prev-article">Previous article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *