Alerta deve acontecer a partir das 14h e vai funcionar mesmo com o aparelho no silencioso. Moradores não devem se assustar, pois é penas um teste da nova ferramenta de emergência. Confira como vai ser. Defesa Civil testa novo sistema de alerta de emergência; ouça A partir das 14h deste sábado (14), um alerta sonoro e visual será emitido para todos os aparelhos celulares que estiverem ligados em São Luís, Imperatriz, Paço do Lumiar e Trizidela do Vale. Regiões próximas também devem receber o alerta. 📲 Clique aqui e siga o perfil do g1 Maranhão no Instagram ⚠️ Atenção: a ação será um teste para avaliar a eficiência da ferramenta de alertas da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, em caso de desastres. Na prática, moradores e turistas que estiverem nessa cidades verão o celular vibrar e emitir um sinal sonoro de um bipe contínuo com duração de cerca de 10 segundos (ouça no vídeo acima), e uma mensagem na tela semelhante a esta: "Alerta de demonstração do novo sistema de alerta de emergência no Maranhão". Defesa Civil testa novo sistema de alerta de emergência. Reprodução/EPTV Confira os detalhes: 📲 O QUE É O 'DEFESA CIVIL ALERTA'? O "Defesa Civil Alerta" é uma ferramenta de envio de alertas de emergência que utiliza sistema de transmissão via telefonia celular para emitir alertas sonoros e/ou visuais, informando sobre a iminência de risco de desastres naturais ou causados pelo homem. Após fortes chuvas registradas em São Luís, Defesa Civil atualiza lista de moradores que vivem em situação de risco. Reprodução/TV Mirante Neste sábado (14), as equipes irão testar a eficiência da ferramenta, que será utilizada em situações de risco ou emergência como alagamentos, inundações, deslizamentos de terra e vendavais. 📲 COMO FUNCIONARÁ O SISTEMA DE ALERTA DA DEFESA CIVIL DE SÃO LUÍS? O alerta sonoro e visual será enviado para todos os aparelhos nas cidades que receberão o teste, que acontece também em outras capitais do país. Apenas celulares de modelos anteriores a 2020, e que não possuem acesso às redes 4G e 5G, poderão não receber o sinal. Todas as demais receberão o aviso, que não exige cadastro, não precisa que o celular tenha créditos e se sobrepõe aos aplicativos em uso. Mesmo no silencioso, o seu celular tocará. As mensagens serão emitidas pelas defesas civis municipais com orientações em caso de emergência. 'Alerta invasivo' nos celulares: veja como vai ser
Related Posts

Maranhenses tomam açaí com veneno de rato e são internadas em estado grave em Belém; adolescente morreu
As vítimas eram filha, mãe e avó. O caso aconteceu no último domingo (10), na casa de Erineuda dos Santos Mendes, de 45 anos, na cidade de Belém do Pará. Maranhenses tomam açaí com veneno de rato e são internadas em estado grave
Reprodução/TV Mirante
Três maranhenses, da cidade de Governador Nunes Freire, a 224 km de São Luís, foram envenenadas após tomarem açaí com veneno de rato, na cidade de Belém do Pará. Uma das vítimas, a adolescente Verônica Sabrine dos Santos, de 16 anos, não resistiu às toxinas e morreu. De acordo com a polícia, o pai da adolescente é o principal suspeito do crime.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
As vítimas eram da mesma família. O caso aconteceu no último domingo (10), na casa de Erineuda dos Santos Mendes, de 45 anos, mãe de Verônica. As duas estavam juntas de Maria Neide dos Santos, de 62 anos, mãe de Erineuda, que havia ido à casa da filha para prestar apoio durante o processo de separação com o pai de Verônica.
Após uma ..
Justiça do Maranhão condena posto por abastecer veículos com álcool adulterado
A devolução dos valores deve ser pedida à Justiça, por meio de ação de execução de sentença junto às varas cíveis. Justiça do Maranhão condena posto por abastecer veículos com àlcool adulterado Divulgação/ TJMA A Justiça do Maranhão, por meio da Vara..

Motorista que matou jovem por causa de gesto de reclamação no trânsito é condenado a 25 anos de prisão no MA
Caso aconteceu em Santa Inês. Paulo Henrique Cardoso Silva cumprirá a pena em regime fechado. Paulo Henrique Cardoso Silva foi condenado por matar motociclista em Santa Inês
Reprodução/TV Mirante
Terminou, na noite da última terça-feira (15), o julgamento de Paulo Henrique Cardoso Silva, acusado de matar o jovem Roberth Nilo Almeida Sousa, de 23 anos, em Santa Inês, apenas por causa de um gesto de reclamação feito no trânsito. Paulo foi condenado a pena de 25 anos de prisão e seis meses.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O crime atribuído a Paulo aconteceu no dia 22 de março de 2023 e foi gravado por câmeras de segurança (veja abaixo) de uma rua no Centro de Santa Inês .
Gesto com a mão foi motivo para assassinato no trânsito de Santa Inês; Veja o vídeo
As imagens mostram o momento em que o Roberth passa de moto com a mãe na garupa e é surpreendido por um carro que vinha de outra rua. Ele desvia e, em seguida, faz um gesto de reclamação com mão para o m..