
Alerta deve acontecer a partir das 14h e vai funcionar mesmo com o aparelho no silencioso. Moradores não devem se assustar, pois é penas um teste da nova ferramenta de emergência. Confira como vai ser. Defesa Civil testa novo sistema de alerta de emergência; ouça A partir das 14h deste sábado (14), um alerta sonoro e visual será emitido para todos os aparelhos celulares que estiverem ligados em São Luís, Imperatriz, Paço do Lumiar e Trizidela do Vale. Regiões próximas também devem receber o alerta. 📲 Clique aqui e siga o perfil do g1 Maranhão no Instagram ⚠️ Atenção: a ação será um teste para avaliar a eficiência da ferramenta de alertas da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, em caso de desastres. Na prática, moradores e turistas que estiverem nessa cidades verão o celular vibrar e emitir um sinal sonoro de um bipe contínuo com duração de cerca de 10 segundos (ouça no vídeo acima), e uma mensagem na tela semelhante a esta: "Alerta de demonstração do novo sistema de alerta de emergência no Maranhão". Defesa Civil testa novo sistema de alerta de emergência. Reprodução/EPTV Confira os detalhes: 📲 O QUE É O 'DEFESA CIVIL ALERTA'? O "Defesa Civil Alerta" é uma ferramenta de envio de alertas de emergência que utiliza sistema de transmissão via telefonia celular para emitir alertas sonoros e/ou visuais, informando sobre a iminência de risco de desastres naturais ou causados pelo homem. Após fortes chuvas registradas em São Luís, Defesa Civil atualiza lista de moradores que vivem em situação de risco. Reprodução/TV Mirante Neste sábado (14), as equipes irão testar a eficiência da ferramenta, que será utilizada em situações de risco ou emergência como alagamentos, inundações, deslizamentos de terra e vendavais. 📲 COMO FUNCIONARÁ O SISTEMA DE ALERTA DA DEFESA CIVIL DE SÃO LUÍS? O alerta sonoro e visual será enviado para todos os aparelhos nas cidades que receberão o teste, que acontece também em outras capitais do país. Apenas celulares de modelos anteriores a 2020, e que não possuem acesso às redes 4G e 5G, poderão não receber o sinal. Todas as demais receberão o aviso, que não exige cadastro, não precisa que o celular tenha créditos e se sobrepõe aos aplicativos em uso. Mesmo no silencioso, o seu celular tocará. As mensagens serão emitidas pelas defesas civis municipais com orientações em caso de emergência. 'Alerta invasivo' nos celulares: veja como vai ser
Related Posts
Ebserh abre inscrições para o Exame Nacional de Residência; estão sendo ofertadas 197 vagas para o HU-UFMA
1 de 1
Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA). — Foto: Divulgação/UFMA Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA). — Foto: Divulgação/UFMA
Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Residência (Enare) 2024, promovido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Ao todo, estão sendo oferecidas 197 vagas para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), que é a maior estrutura formadora para a área da saúde no Maranhão.
Das 197 vagas, 107 são para os programas de residência médica e 90 para os programas de residência multiprofissional e uniprofissional. Os interessados têm até 5 de setembro para confirmarem sua participação. Mais informações estão disponíveis na área do candidato.
“Esses programas oferecem uma formação prática, intensa e especializada, permitindo que os profissionais adquiram habilidades clínicas e desenvolvam competências essenciais para o atendimento de qual..
VÍDEO: Homem morre após sofrer choque elétrico em cima de telhado no Centro de São Luís
Homem morre após sofrer choque elétrico em cima de telhado no Centro de São Luís
Na manhã desta terça-feira (27), um homem, identificado como Carlos Bruno Silva Leal, de 27 anos, morreu vítima de choque elétrico, em São Luís.
Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, Carlos Bruno estava trabalhando no telhado de uma clínica de oftalmologia, na rua Silva Jardim, no Centro da capital maranhense.
Compartilhe essa notícia no WhatsAppCompartilhe essa notícia no Telegram O homem fazia reparos na rede elétrica, quando, por volta das 10h50, sofreu uma descarga. Após sofrer o choque, a vítima ainda foi socorrida por um outro trabalhador do local. Em vídeo gravado por uma testemunha, é possível ver que o homem faz manobras de reanimação na vítima, mas Carlos Bruno não reage (veja as imagens no vídeo acima).
1 de 1
Homem morre após sofrer choque elétrico em cima de telhado no Centro de São Luís — Foto: Reprodução Homem morre após sofrer choque elétrico em cima de telhado no Centro..
Acusado de matar a própria esposa com tiro no rosto é condenado a 24 anos de prisão em Buriticupu, no MA
Celeuma Viana de Sousa, de 42 anos, foi assassinada no dia 9 de julho de 2023. Ela deixou uma carta em que pedia para os filhos não ficarem com o marido. Celeuma foi morta pelo marido, Claudeonor, e deixou carta em que pedia para os filhos não ficarem com ele. Divulgação/Polícia Civil O Tribunal do Júri de Buriticupu condenou o réu Claudenor Oliveira Maciel pelo feminicídio da própria mulher dele, Celeuma Viana de Sousa, de 42 anos. A vítima foi assassinada com um tiro no rosto no dia 9 de julho de 2023. O júri popular foi realizado nessa segunda-feira (7) e presidido pelo juiz Flávio Gurgel, titular da 1ª Vara de Buriticupu e respondendo pela 2ª. Ao final do julgamento, Claudenor recebeu a pena de 24 anos e meio de prisão. Acusado de matar a própria esposa com tiro no rosto é condenado a 24 anos de prisão em Buriticupu, no MA Divulgação/CGJ-MA Consta na denúncia, que a vítima estava deitada no quarto descansando, enquanto seus filhos, de 16 e 9 anos, aguardavam a chegada de um entrega..
