
Três policiais militares são presos suspeitos de extorsão mediante sequestro na Grande Ilha Divulgação/Polícia Civil do Maranhão A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nessa quinta-feira (19), três policiais militares suspeitos de extorsão mediante sequestro. Além deles, um homem que não teve a identidade divulgada também foi preso. As prisões foram realizadas, na Grande São Luís, durante uma operação coordenada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC). Segundo o superintendente da SEIC, Augusto Barros, os militares são suspeitos de utilizar falsos mandados de prisão e exigir dinheiro das vítimas. ✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp De acordo com a Polícia Civil, a operação dessa quinta é um desdobramento de outra ação realizada em janeiro deste ano, que terminou com a prisão de um policial militar e de um policial civil aposentado. Veja os vídeos que estão em alta no g1 Relembre o caso A Polícia Civil do Maranhão prendeu, no dia 22 de janeiro, dois agentes de segurança pública suspeitos de extorsão mediante sequestro. Entre os presos estavam um oficial da Polícia Militar em atividade e um policial civil aposentado. Segundo as investigações, o crime ocorreu em 28 de outubro de 2025, em um lava a jato localizado no bairro do Turu, em São Luís. A vítima foi abordada pelos suspeitos, que se passaram por agentes públicos e apresentaram um falso mandado de prisão. Ainda conforme a polícia, a vítima teve a liberdade restringida enquanto os suspeitos exigiam o pagamento de R$ 100 mil. O valor foi depositado por familiares da vítima em contas bancárias indicadas pelos investigados. Após a transferência, a vítima foi liberada.
Related Posts
VÍDEO: Carreta carregada com eucalipto pega fogo na MA-386, em Imperatriz
Caminhão com eucalipto pega fogo na Estrada do Arroz, em Imperatriz Uma carreta carregada com eucalipto pegou fogo na tarde dessa terça-feira (28) na MA-386, conhecida como Estrada do Arroz, em Imperatriz, no sul do Maranhão. Apesar do susto, o acide..
Suspeito de assassinar casal e balear mulher em PE é preso no MA
Crime aconteceu em Lagoa dos Gatos, no interior de Pernambuco. Suspeito de cometer duplo homicídio e balear mulher em PE é preso no MA
Reprodução
Um homem suspeito de ter cometido um duplo homicídio e baleado uma mulher em Lagoa dos Gatos, no Agreste de Pernambuco, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão. Aluisio Lopes de Barros Junior, de 18 anos, foi preso em uma conveniência de um posto na cidade de Presidente Sarney.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru e região no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil do Maranhão, uma equipe da PM foi ao local e encontrou o suspeito. O suspeito apresentou um documento de identidade falsa, no nome de Victor Junior da Silva, e disse que era do Pará. Porém, ao ser questionado, o homem acabou se desmentindo.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de falsidade ideológica e o mandado de prisão foi cumprido.
Ao g1 Caruaru, a Polícia confirmou que Aluisio é suspeito de ter assassinado Renata Maria da..
Eleições 2024: Jhulio Sousa, do REPUBLICANOS, é eleito prefeito de Poção de Pedras no 1º turno
Jhulio Sousa teve 60,57% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Francisco Pinheiro, com 38,82%. Veja a lista de candidatos a vereador mais votados. Eleições 2024: Jhulio Sousa, do REPUBLICANOS, é eleito prefeito de Poção de Pedras no 1º turno
Jhulio Sousa, do REPUBLICANOS, foi eleito neste domingo (6) prefeito de Poção de Pedras (MA) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Jhulio Sousa teve 7.559 votos, 60,57% dos votos válidos (dados a todos os candidatos).
Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Confira o resultado do 1º turno em Poção de Pedras após a apuração:
Jhulio Sousa (REPUBLICANOS): 7.559 votos, 60,57% dos votos válidos
Francisco Pinheiro (PSB): 4.845 votos, 38,82% dos votos válidos
Dra Bruna Lima (PSD): 42 votos, 0,34% dos votos válidos
Padre Baltazar (PT): 34 votos, 0,27% dos votos válidos
A eleição em Poção de Pedras teve 12.872 votos totais, o que inclui 50 votos brancos, 0,39% dos votos totais, e 342 votos nulos,..
