
TJ-MA realiza primeira sessão do Órgão Especial de 2026 O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) realizou, nesta quarta-feira (21), a primeira sessão plenária jurisdicional e administrativa do Órgão Especial em 2026. A sessão solene marcou a abertura do Ano Judiciário de 2026 e contou com a presença de autoridades dos três poderes. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp De acordo com o TJ-MA, em 2026 o órgão irá priorizar ações como a ampliação dos Pontos de Inclusão Digital, a valorização da carreira de magistrados(as) e servidores(as), o fortalecimento da pacificação social por meio da conciliação e a consolidação de iniciativas voltadas à proteção da infância, de populações em situação de vulnerabilidade, à segurança pública e à sustentabilidade. Durante a solenidade, o presidente do TJ-MA, desembargador Froz Sobrinho, anunciou a instalação de duas novas comarcas. As unidades estão previstas para serem instaladas nos meses de fevereiro e março, nos municípios de Peritoró, criada em 2008, e Santo Amaro, criada em 2005. A medida integra a estratégia de expansão e fortalecimento da estrutura judiciária no interior do estado. Também estão previstas ações como a ampliação dos Pontos de Inclusão Digital (PIDs) do programa Ju stiça de Todos, com a inauguração de novas unidades na Ilha dos Lençóis, pertencente à comarca de Cururupu, e no povoado de Atins, nos Lençóis Maranhenses, vinculado à comarca de Barreirinhas. O município também receberá a pedra fundamental do novo fórum sustentável da comarca. .Tribunal de Justiça do Maranhão realiza sessão solene que marca início do Ano Judiciário de 2026 Divulgação/Ascom TJ-MA
Related Posts
Casamento Comunitário de São Luís tem inscrições reabertas com oferta de 175 vagas
Os casais interessados poderão se inscrever de 21 a 23 de outubro, exclusivamente pelo canal do Telejudiciário, nos telefones 0800 707 1581 e 2055-2000. Casamento Comunitário de São Luís tem inscrições reabertas com oferta de 175 vagas
Divulgação/Tribunal de Justiça do Maranhão
O projeto Casamento Comunitário, promovido pela Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial do Maranhão (COGEX), reabriu as inscrições em São Luís, com oferta de 175 vagas remanescentes.
Os casais interessados poderão se inscrever de 21 a 23 de outubro, exclusivamente pelo canal do Telejudiciário, nos telefones 0800 707 1581 e 2055-2000.
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo a COGEX, a reabertura se deu após casais inscritos não atenderem aos critérios ou não entregarem a documentação necessária.
Na avaliação do corregedor-geral do Foro Extrajudicial, desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos, que coordena os preparativos do casamento na capital maranhense, essa é uma situaçã..
‘Franquia de agiotagem’: veja quem são colombianos foragidos de operação no PI, MA e CE
'Franquia de agiotagem': veja quem são colombianos foragidos de operação no PI, MA e CE Divulgação/SSP-PI Nomes e fotos de seis colombianos foragidos por participar de um esquema milionário de agiotagem foram divulgadas pela Secretaria de S..
Thiago Iorc, Biquini e Maurício Manieri agitam a Expo Indústria Maranhão 2025
Os grandes shows já se tornaram uma tradição ao longo das edições da Expo Indústria Maranhão. Neste ano, para celebrar os 10 anos da maior feira multissetorial do Norte e Nordeste, três grandes artistas brasileiros vão se apresentar no espaço Expo Sh..
