Saiba mais
Unesco declara dois locais no Brasil como geoparques mundiais
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Unesco declarou nesta quarta-feira (13) dois locais brasileiros como geoparques mundiais. São eles o geoparque Seridó, no Rio Grande do Norte, e o geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.
O geoparque Araripe até o momento era o único brasileiro entre os geoparques da Unesco. Ele fica na bacia do Araripe, entre os estados de Ceará, Pernambuco e Piauí.
Como o nome diz, os geoparques são relacionadas aos patrimônios geológicos de relevância internacional. Segundo a Unesco, o objetivo também é explorar, desenvolver e celebrar as relações entre os aspectos geológicos, naturais, culturais e imateriais da área.
O título de geoparque mundial tem duração de quatro anos. Depois disso, há um processo de revalidação que pode resultar em mais quatro anos com o título.
Caso a reavaliação entenda que o parque não mais cumpre algum critério, o local terá dois anos para adequação. Caso isso não aconteça, o geoparque perde entã..
-
G12 semanas atrás
VÍDEO: Militares resgatam 2 crianças trancadas em casa, em situação de abandono na Vila Brejal, em Maceió
-
G12 semanas atrás
VÍDEOS: Gazeta Rural deste domingo, 20 de outubro
-
MARANHÃO2 semanas atrás
Pessoas intimadas por portarem celulares roubados na Grande São Luís precisam devolver até esta terça (22); entenda
-
Saiba mais2 semanas atrás
Câmara Municipal de Belém aprova projeto de lei que aumenta salário de para prefeito, vice e vereadores: ‘É imoral’, diz cientista político
-
MARANHÃO2 semanas atrás
VÍDEO: Torre de comunicação cai em cima de igreja católica no interior do Maranhão; não há registro de feridos
-
G12 semanas atrás
Perícia confirma que professora morreu envenenada após comer coxinha em AL; marido é suspeito do crime
-
MARANHÃO2 semanas atrás
TV Mirante realiza debate com candidatos a prefeitura de Imperatriz: saiba horário, quem participa, regras e como assistir