
Imagem aérea do campus da Unicamp em Campinas
Reprodução/EPTV
A Unicamp divulgou nesta sexta-feira (25) a lista de estudantes contemplados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2026, que também valerá para a modalidade Enem-Unicamp 2026.
Do total de 10.605 candidatos que fizeram a solicitação, 9.404 receberam o benefício após análise da documentação comprobatória. As inscrições começam em 1º de agosto e seguem até o dia 1º de setembro (veja o calendário abaixo).
A relação dos contemplados pode ser consultada pela internet clicando AQUI.
Isentos precisam se inscrever no vestibular
A Comvest lembra que os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2026 ou na modalidade Enem-Unicamp. É preciso fazer as respectivas inscrições, utilizando o código fornecido pela Comvest. O código de isenção será enviado aos beneficiados a partir desta sexta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Campinas no WhatsApp
Não contemplados podem recorrer
Os candidatos que tiveram a solicitação de isenção indeferida poderão entrar com recurso, devidamente justificado, por meio de formulário eletrônico disponível no site da Comvest.
O prazo para esse procedimento vai desta sexta até 17h do dia 1º de agosto (horário de Brasília). O resultado dos recursos será divulgado no dia 6 de agosto de 2025.
Unicamp 2026: veja quando será o vestibular e data das inscrições
Unicamp divulga lista de obras de leitura para os próximos vestibulares
Modalidades de isenção
As isenções foram oferecidas em quatro modalidades, sendo que a maior parte foi concedida para a primeira:
Modalidade 1: estudantes de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio) que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas.
Modalidade 2: funcionários da Unicamp e da Funcamp;
Modalidade 3: candidatos aos cursos noturnos de licenciatura ou tecnologia;
Modalidade 4: estudantes bolsistas (com bolsa integral ou parcial) de escolas particulares.
📅 Confira abaixo o calendário completo:
Isenções da taxa de inscrição: 12 de maio a 6 de junho
Inscrições e pagamento da taxa de Inscrição: 1º de agosto a 1º de setembro
Prova de habilidades específicas – música: setembro
1ª fase do vestibular: 26 de outubro
2ª fase do vestibular: 30 de novembro a 1º de dezembro
Provas de habilidades específicas: 3 a 5 de dezembro
Divulgação dos aprovados em 1ª chamada: 23 de janeiro de 2026
Unicamp abre inscrições para 1ª edição de vestibular exclusivo para refugiados
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.
Related Posts
Caiu no Enem 2024: questão relaciona chuvas e desmatamento na Amazônia; professor explica
Prova trouxe neste domingo (3) questões de linguagens, ciências humanas e redação. O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 trouxe uma questão sobre as chuvas e o desmatamento na Amazônia. Veja abaixo:
Questão do Enem 2024, do 1º dia de provas.
Reprodução / INEP
Um dos textos utilizados no tópico foi o “Estudiosos explicam o motivo de chover tanto em “, da jornalista Cíntia Magno. Já a outra citação pontua o índice de desmatamento em setembro de 2021 na Amazônia, que contabilizou a perda de uma área equivalente a 4 mil campos de futebol por dia.
O g1 entrevistou o professor de geografia de ensino médio, Thiago Rocha, que explicou a questão e mostrou como analisar e conectar os textos para encontrar a resposta correta.
Chuva em Belém.
Agência Pará
Segundo ele, o item trata sobre a relação direta entre desmatamento e a redução dos índices pluviométricos na Amazônia, que na região destacam-se por ser chuvas convectivas: resultado do deslocamento de ar quente..
Estudante sonha com vaga em direito e leva cachorro de estimação em dia de exatas no Enem: ‘meu apoio moral’
Estudante sonha com vaga em direito e leva cão de estimação em dia de exatas no Enem
Yasmin Piccoli Soares, 17 anos, faz as provas do 2º dia de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 em Campinas (SP). Neste domingo (16), a jovem chegou na companh..
Projeto de lei a ser apresentado no Congresso quer proibir o uso de celular na escola, inclusive na hora do recreio; veja pontos
Texto, que também proíbe o porte do aparelho na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, deve ser analisada pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados na próxima semana. Proposta de projeto de lei quer proibir o uso de celular na escola, inclusive na hora do recreio
O texto, que também proíbe o porte do aparelho na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, deve ser analisada pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados na próxima semana.
O deputado Diego Garcia (Republicanos-PR) vai protocolar nesta terça-feira seu parecer sobre o projeto que proíbe o uso de aparelhos eletrônicos nas escolas públicas e privadas. A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados deve analisar o texto no dia 30 de outubro.
O PL prevê a proibição do uso de celular dentro de sala, no recreio e também nos intervalos entre as aulas para todas as etapas da Educação Básica. O uso será permitido apenas para fins estritamente pedagógicos ou didáticos, conforme o..
