
O serviço estará disponível ao público em geral, a partir de seis meses de idade, das 9 às 18 horas Vacinação drive-thru contra gripe é realizada neste fim de semana no Parque Rangedor, em São Luís Ana Sheyla Fernandes A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza, neste sábado (24) e domingo (25), o drive-thru da vacinação contra a Influenza, no Parque do Rangedor, localizado no bairro Calhau. O serviço estará disponível ao público em geral, a partir de seis meses de idade, das 9 às 18 horas. Ao todo, durante o fim de semana, serão 18 horas dedicadas à vacinação. ✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp Atualmente, no estado foram aplicadas 507.789 doses da vacina contra a gripe nos grupos prioritários. Destas, 315.886 doses correspondem a 20,89% da cobertura vacinal entre crianças, gestantes e idosos. A informação é do painel da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), atualizado em 21 de maio. Com base nos dados extraídos do sistema de notificações (SIVEP-Gripe), a SES registrou um total de 1.159 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em 2025. Além de manter o monitoramento constante dos casos, a pasta reforçou a importância das medidas de prevenção e da vacinação contra os vírus respiratórios. A SES também colocou em execução o Plano de Contingência para Síndromes Respiratórias Agudas Graves, com foco no treinamento das equipes de saúde, manejo clínico e vigilância epidemiológica. Foi realizada ainda a ampliação da rede de vigilância laboratorial para vírus respiratórios, fortalecendo a capacidade diagnóstica do estado. O monitoramento contínuo é feito pelos sistemas de informação em saúde. Reforço para o público prioritário Na ação, a SES destinará a vacina para o público a partir de seis meses e reforçará a mobilização para a imunização dos grupos prioritários: gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores da educação básica e superior, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, pessoas com deficiência permanente, indivíduos com doenças crônicas e condições clínicas especiais caminhoneiros, trabalhadores das forças de segurança, das Forças Armadas, do transporte coletivo urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes sob medidas socioeducativas entre 12 e 21 anos, além de funcionários dos Correios e cuidadores de idosos.
Related Posts
Linchamento em Paço do Lumiar: Inquérito aponta que quatro homens espancaram Jerder Pereira até a morte
Jader foi agredido, entrou em uma igreja e acabou amarrado com vários ferimentos Reprodução/Redes sociais A Polícia Civil concluiu as investigações e confirmou que Jerder Pereira da Cruz, de 35 anos, foi linchado por moradores no bairro Novo Horizont..
Eleições 2024: Chico Carvalho, do PDT, é eleito prefeito de São Bernardo no 1º turno
Chico Carvalho teve 60,06% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Bernardo Farofa, com 34,88%. Veja a lista de candidatos a vereador mais votados. Eleições 2024: Chico Carvalho, do PDT, é eleito prefeito de São Bernardo no 1º turno
Chico Carvalho, do PDT, foi eleito neste domingo (6) prefeito de São Bernardo (MA) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Chico Carvalho teve 10.537 votos, 60,06% dos votos válidos (dados a todos os candidatos).
Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Confira o resultado do 1º turno em São Bernardo após a apuração:
Chico Carvalho (PDT): 10.537 votos, 60,06% dos votos válidos
Bernardo Farofa (MDB): 6.119 votos, 34,88% dos votos válidos
Antonio Bernardo Mago Vei (REPUBLICANOS): 602 votos, 3,43% dos votos válidos
Jowberth Alves (PT): 286 votos, 1,63% dos votos válidos
A eleição em São Bernardo teve 18.243 votos totais, o que inclui 175 votos brancos, 0,96% dos votos totais, e 524 votos nulos, 2,87%.
A ..
Gari é morto a tiros durante protesto em Cururupu, no MA
João Carlos Reis, o “Fofoca”, foi baleado e morto na noite dessa segunda-feira (19). Reprodução Um gari identificado como João Carlos Reis, conhecido como “Fofoca”, de 56 anos, foi baleado e morreu durante um protesto no município de Cururupu, a 156 ..
