
Rua Grande, principal centro de comércio de São Luís. Matheus Soares / Grupo Mirante O feriadão que une a Independência do Brasil (7 de setembro) e o aniversário de São Luís (8 de setembro) vai mudar o horário de funcionamento em repartições públicas na capital e na Região Metropolitana, onde nem tudo vai fechar na próxima segunda (8). 📲 Clique aqui e siga o perfil do g1 Maranhão no Instagram O g1 Maranhão reuniu tudo o que vai abrir, ou ficar fechado, para você se preparar. Confira abaixo: Comércio e shoppings O comércio lojista em toda a ilha de São Luís deve funcionar normalmente nos feriados de 7 e 8 de setembro. Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA), houve um acordo firmado com o Sindicato dos Comerciários, no qual as lojas de rua, avenidas, galerias e centros comerciais poderão abrir no domingo (7), das 8h às 14h, e na segunda-feira (8), das 8h às 18h. Já os shoppings funcionarão no domingo (7), das 13h às 21h, e na segunda-feira (8), das 10h às 22h, normalmente. Confira o calendário de feriados de 2025 no Maranhão e em São Luís Bancos e loterias As agências bancárias e as loterias não estarão abertas para atendimento presencial ao público nos dias 7 e 8 de setembro, em São Luís. Boletos de cobrança e contas de consumo (água, energia, telefone, entre outros) com vencimento em 08/09 poderão ser pagos no dia seguinte. Supermercados Os supermercados da Grande Ilha funcionarão em horário normal, tanto no dia 7, quanto no dia 8 de setembro, Órgãos públicos Órgãos públicos estaduais e municipais não funcionarão no dia 7 de setembro, como já é comum aos domingos. Da mesma forma, na segunda-feira, 8 de setembro, as repartições públicas não funcionarão, em São Luís. Nos demais municípios, onde não há feriado, devem funcionar normalmente. Em São Luís, nos dois feriados, apenas serviços considerados essenciais ofertados pelos órgãos públicos como segurança pública, saúde, coleta de lixo e fiscalização de trânsito devem funcionar, em regime de plantão. Correios Nos feriados da Independência do Brasil e aniversário de São Luís não haverá atendimento nas agências dos Correios. Na terça-feira (9), o atendimento será realizado normalmente. G1 em 1 Minuto: Próximos feriados de 2025
Related Posts
Brandão decreta que servidores cedidos devem voltar aos órgãos de origem no governo do MA
Carlos Brandão, governador do Maranhão Matheus Soares/Grupo Mirante O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) publicou, nesta sexta-feira (15), o Decreto nº 40.286/2025, que determina a revogação de todas as requisições, cessões e disposições de..
Estupros crescem na Amazônia, e facções submetem mulheres a normas de comportamento, diz Fórum Brasileiro de Segurança Pública
Os registros de estupros aumentaram na Amazônia Legal, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). O estudo também mostra que as facções aumentaram a presença na região e passaram a controlar ..
‘Choro de alívio’, diz vítima de prefeito que irá a júri popular por forçar aborto dentro de motel
1 de 5
Rafaela Maria diz que teve um aborto forçado provocado pelo prefeito Erivelton. Após ameaças, decidiu sair do Brasil — Foto: Arquivo pessoal Rafaela Maria diz que teve um aborto forçado provocado pelo prefeito Erivelton. Após ameaças, decidiu sair do Brasil — Foto: Arquivo pessoal
“Choro de alívio”, é o que declara Rafaela Maria, após a decisão que vai levar a júri popular o médico Erivelton Teixeira (PL), atual prefeito de Carolina, e o vereador Lindomar da Silva Nascimento (PL).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp Ambos são acusados por Rafaela de realizarem um aborto contra ela, à força, em 2017, dentro de um motel de Augustinópolis, no Bico do Papagaio. Ainda cabe recurso da decisão e o g1 entrou em contato com Erivelton e Lindomar, mas ainda não houve retorno.
“Quando eu recebi a notícia que iríamos a júri popular eu simplesmente comecei a chorar, foi um choro de alívio que estava preso há 7 anos. [….] To confiante e com a certeza que esse c..
