
Passageiros foram orientados a remarcar viagem ou pedir reembolso. Trem liga as cidades de Parauapebas, no Pará, e São Luís, no Maranhão. Estrada de Ferro Carajás, no Pará Reprodução O trem de passageiros que liga Parauapebas, no sudeste do Pará, a São Luís, no Maranhão, foi suspenso nesta quinta-feira (22) e sexta (23) devido a uma interdição em Parauapebas, no Pará. Segundo a concessionária Vale, o cancelamento das viagens é "por questão de segurança, devido à interdição da Estrada de Ferro Carajás por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)". A manifestação começou na madrugada desta quinta-feira. O g1 tentava contato com o MST até a publicação da reportagem. A Ferrovia Carajás realiza viagens de trem de São Luís, no Maranhão, até Parauapebas, no Pará. São cerca de 1.500 passageiros por viagem, em média, entre os estados. Em março, as viagens também ficaram suspensas por alguns dias após protesto da etnia Gavião da Terra Indígena Mãe Maria, no Pará. Indígenas bloqueiam trecho de ferrovia que liga o Pará ao Maranhão Suspensão em 22 e 23 de maio Em nota, a Vale disse ainda que "respeita o legítimo e pacífico direito à manifestação e repudia qualquer ato que impeça o direito das pessoas ou empresas de desempenharem suas atividades e, sobretudo, que ameace a segurança e o direito de ir e vir". A empresa disse ainda que "adotará todas medidas cabíveis para a liberação imediata e segura da linha. Sobre o protesto, a Vale disse que tem compromisso com o Acordo de Cooperação Técnica (ACT), assinado em abril deste ano, com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para implementar ações conjuntas para contribuir com a regularização fundiária e a reforma agrária no Pará. A respeito das passagens de trem, os passageiros foram orientados a remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor no prazo de até 30 dias. O número para informações sobre reembolso ou remarcação é 0800 285 7000. Veja outras notícias do estado no g1 Pará MAIS vídeos do g1 Pará:
Related Posts
Tempo seco: Inmet faz alerta para baixa umidade do ar em mais de 60 cidades do MA; veja orientações
O mapa do Inmet mostra que 61 municípios do estado terão umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%, das 11h30 às 19h deste sábado (14). Tempo seco: Inmet faz alerta para baixa umidade do ar em 100 cidades do MA; veja orientações
sasasas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã desse sábado (14), um alerta laranja de baixa umidade do ar para Maranhão. O mapa do Inmet mostra que 61 municípios do estado terão umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%, das 11h30 às 19h.
Também foi lançado alerta amarelo de baixa umidade relativa do ar para municípios nas regiões centro, sul, leste e oeste do Maranhão.
Com a pouca umidade, há risco de incêndios florestais e prejuízos à saúde da população, como doenças pulmonares e dores de cabeça.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
O Instituto divide o aviso de baixa umidade relativa do ar em três níveis: amarelo para 'perigo potencial', quando a umidade varia entre 30% e 20%; laranj..
Léo Santana, Xanddy e Banda Eva estão entre as atrações confirmadas no pré-Carnaval 2026 na Litorânea; veja programação
Léo Santana, Xanddy e Banda Eva são atrações confirmadas no pré-Carnaval na Litorânea; veja programação Divulgação/Governo do Maranhão 🎉 Está chegando o Carnaval, a época mais animada do ano. E, para dar início a temporada da folia, o pré-Carnaval de..
Quem é a médica e mãe do prefeito de Caxias alvo de operação da PF que apreendeu R$ 467 mil no MA
Adriana Raquel Sousa é médica, mãe de prefeito no MA e ecretária de Proteção Social, Primeira Infância e Pessoa Idosa de Caxias (MA) Reprodução/Redes Sociais A médica Adriana Raquel Sousa, principal alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) que ap..
