Segundo testemunhas, dois jovens estavam cavalgando entre as pessoas que circulavam pela praça. A idosa foi transferida para o Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão), onde segue aguardando cirurgia. Cavalo se descontrola e atinge idosa em Porto Franco, no Maranhão Câmeras de segurança registraram o momento em que uma idosa de 75 anos foi atropelada por um cavalo enquanto caminhava na calçada de uma praça pública no município de Porto Franco, no sul do Maranhão. O animal, montado por um jovem, se descontrolou e atingiu a mulher, que sofreu fratura na clavícula e outros ferimentos pelo corpo. (veja o vídeo acima) ✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp O caso aconteceu na última sexta-feira (23), na Praça da Família, um dos locais mais movimentados da cidade. Segundo testemunhas, dois jovens estavam cavalgando entre as pessoas que circulavam pela praça, quando, de repente, um dos cavalos se descontrola e vai em direção à idosa. Após o impacto, a vítima foi socorrida por pessoas que estavam próximas e levada a uma unidade de saúde da cidade, onde foram constatadas fraturas e suspeita de lesão craniana. Por causa da gravidade, ela foi transferida para o Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão), onde segue aguardando cirurgia. Cavalo se descontrola e atinge idosa em praça no interior do MA Reprodução/Redes Sociais Como evitar acidentes com animais de grande porte? Evite circular com animais de grande porte em áreas urbanas movimentadas, como praças, feiras e calçadões, especialmente em horários de grande fluxo de pessoas. Nunca monte animais em calçadas ou pisos lisos, que podem estar molhados ou escorregadios, aumentando o risco de queda e atropelamento. Utilize equipamentos de controle adequados, como rédeas firmes e freios seguros, para manter o animal sob domínio constante. Fique atento ao comportamento do animal. Qualquer sinal de agitação, medo ou estresse pode indicar risco iminente de descontrole. Evite locais com música alta, barulho intenso ou presença de veículos, que podem assustar o animal. Respeite as leis e orientações locais sobre o uso de animais em áreas públicas. Algumas cidades proíbem esse tipo de prática por segurança.
Related Posts

‘Hachiko: Para Sempre’ e ‘Hora Do Massacre’ estreiam nos cinemas de São Luís; veja a programação
1 de 3
Os filmes 'Hachiko: Para Sempre' e 'Hora Do Massacre' estreiam nesta quinta-feira (18) nos cinemas de São Luís — Foto: Divulgação/Montagem g1 Os filmes 'Hachiko: Para Sempre' e 'Hora Do Massacre' estreiam nesta quinta-feira (18) nos cinemas de São Luís — Foto: Divulgação/Montagem g1
Os filmes 'Hachiko: Para Sempre' e 'Hora Do Massacre' estreiam nesta quinta-feira (18) nos cinemas de São Luís. Os longas de drama e terror são algumas das opções para quem busca entretenimento durante o fim de semana.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Hachiko: Para Sempre 2 de 3
O longa conta a história de um cachorro da raça Akita Inu, que mesmo depois da morte de seu dono continuou a esperá-lo por dez anos na estação de trem de Shibuya, em Tóquio — Foto: Divulgação O longa conta a história de um cachorro da raça Akita Inu, que mesmo depois da morte de seu dono continuou a esperá-lo por dez anos na est..

Integrantes de grupo criminoso são condenados a mais de 30 anos de prisão pela morte de adolescente no MA
Ariel Vieira do Nascimento, um adolescente de 13 anos de idade, foi morto a tiros na frente da própria irmã, de 11 anos. O crime aconteceu em 12 de fevereiro de 2023, na cidade de Imperatriz. Réus foram julgados no Fórum Henrique de La Roque em Imperatriz. Divulgação/CGJ-MA Três réus foram condenados pelo Tribunal do Júri de Imperatriz, por homicídio triplamente qualificado de Ariel Vieira do Nascimento, um adolescente de 13 anos de idade. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp Os réus também receberam condenação pelos crimes de roubo majorado por concurso de pessoas, restrição de liberdade da vítima e uso de arma de fogo, e associação criminosa armada. Isack Cunha de Sousa, Jeferson Lima da Conceição, conhecido como “Porcão”, e Tiago Gomes da Silva, vulgo “TH”, foram julgados na última terça-feira (8), no Fórum Henrique de La Roque em Imperatriz, na região tocantina. Atuou no júri o titular da 8ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, Tiago Quintanilha Nog..

Mulher é morta a tiros por dois homens encapuzados em Imperatriz, no MA
1 de 1
Mulher é morta a tiros por dois homens encapuzados em Imperatriz — Foto: Reprodução Mulher é morta a tiros por dois homens encapuzados em Imperatriz — Foto: Reprodução
Raymara Torres Costa, de 34 anos, morreu após ser assassinada a tiros na noite de terça-feira (4), no bairro Santa Rita, em Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís. A vítima morreu perto da sua casa.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 MA no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, Raymara estava na calçada quando uma dupla encapuzada em uma motocicleta se aproximou e fez os disparos. Ela foi atingida por seis tiros. Em seguida, eles fugiram do local.
A vítima não resistiu e morreu no local. Segundo familiares de Raymara, ela era usuária de drogas. Com ela, a polícia encontrou um cachimbo usado para o consumo dos entorpecentes.