A mesma estrada passou por serviço de pavimentação e foi entregue reestruturada, pelo governo do estado, em janeiro do ano passado. Estrada de acesso à Praia de Araoca, em Guimarães, se rompe depois de forte chuva Uma cratera, com cerca de quatro metros de largura, se abriu na MA-305, que é um dos principais acessos à Praia de Araoca, importante ponto turístico da cidade de Guimarães, a cerca de 124 km de São Luís. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp A estrada passou por serviço de pavimentação e foi entregue reestruturada, pelo governo do estado, em janeiro do ano passado. Obra de pavimentação de estrada que dá acesso à Praia de Araoca, em Guimarães, foi inaugura em janeiro de 2024. Divulgação/Governo do Maranhão A obra custou mais de R$ 16 milhões aos cofres públicos, porém, após as fortes chuvas que atingiram a região, o asfalto cedeu próximo a um riacho, formando uma cratera que impede o tráfego de veículos no local. Depois de forte chuva, cratera se abre em estrada de acesso à Praia de Araoca, em Guimarães Reprodução/Redes sociais Por meio de nota, a Secretaria de Infraestrutura do Maranhão (Sinfra) disse que acionou a empresa que executou a obra, para que ela faça os serviços necessários de reparo, mas não deu prazo para a conclusão do trabalho. Estrada de acesso à Praia de Araoca, em Guimarães, se rompe depois de forte chuva
Related Posts

Eleitor no Maranhão diz que vendeu voto por 1.500 telhas, 20 sacos de cimento e madeira: ‘Ficaram me ameaçando’
Diferença de dois votos deu a vitória ao candidato Ary Menezes (PP), eleito na disputa contra Thaymara Amorim (PL). Cidades registram compra de votos nas eleições para prefeito; ato é crime, com pena de até 4 anos de prisão
Em Nova Olinda do Maranhão, os mais de 14 mil habitantes viveram a disputa pela prefeitura mais acirrada em todo o país.
Uma diferença de dois votos deu a vitória ao candidato Ary Menezes (PP), eleito na disputa contra Thaymara Amorim (PL).
Após a disputa apertada, no entanto, alguns eleitores confessaram ter vendido o voto em favor de Ary Menezes. E denunciaram que passaram a receber ameaças e represálias.
O lavrador Danilo Santos é um deles. Ele admitiu que foi procurado antes da votação e aceitou vender o seu voto.
“Ary Menezes, com Ronildo, Cleo Barros, foram na minha casa, entendeu? Pra gente fechar um compromisso”, revelou, citando Ronildo da Farmácia (MDB), o vice de Ary Menezes, e Clecia Barros (Republicanos), aliada de Ary. Ele revelou que o trio pergunt..
Paisagens do Maranhão viram arte em copos pintados por acompanhante no hospital
Zildete transforma o tempo no hospital em produção artística, pintando copos com paisagens de Tutóia. Zildete transforma o tempo no hospital em produção artística, pintando copos com paisagens de Tutóia Divulgação/Ebserh O silêncio dos corredores e a monotonia do ambiente hospitalar costumam provocar diferentes sentimentos, tanto em pacientes quanto em acompanhantes. No Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA), Zildete Félix, de 46 anos, encontrou na arte uma forma de enfrentar essa realidade enquanto acompanha a internação de Elizângela do Carmo. ✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp Durante os dias em que permanece no hospital, Zildete dedica seu tempo livre à pintura de copos, retratando paisagens que remetem à sua terra natal, Tutóia — município localizado a 326 km de São Luís. Pôr do sol, cenas de pescarias e morros são algumas das imagens que ela reproduz. Enquanto aguarda a recuperação de sua companheira, Zildete ocupa o tempo produzindo arte. Divulga..

Governo do Maranhão começa a distribuir segundo lote de vacinas contra a dengue, na Grande Ilha
1 de 1
Vacina contra a dengue — Foto: Reprodução/ Governo do Maranhão Vacina contra a dengue — Foto: Reprodução/ Governo do Maranhão
Nesta segunda-feira (6), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) começou a distribuir 16.051 doses do segundo lote de vacinas contra a dengue. A entrega dos imunizantes foi destinada para as cidades da Região Metropolitana de São Luís ( São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar e Alcântara).
As primeiras cidades beneficiadas foram São Luís e Raposa, tendo como público pessoas de 10 a 14 anos. A capital recebeu 4.104 doses, e Raposa, 427 doses dos imunizantes.
De acordo com a SES, os dados divulgados pela Plataforma Monitora Saúde Maranhão, que tem como base o Sistema de Informações de Agravos e Notificação (Sinan Online), mostram que todos os 15 municípios contemplados com o recebimento da vacina contra a dengue realizaram 100% de cobertura vacinal.
Os critérios para seleção foram municípios de grande porte com alta transmissão nos últimos dez ano..