A secretária municipal da Mulher de Presidente Médici, Silvane Costa, sorteou a própria mãe como vencedora do prêmio principal, uma máquina de lavar. A prefeitura disse que não houve má fé. Secretária da Mulher sorteia a própria mãe para ganhar máquina de lavar em cidade do MA Um sorteio realizado pela Prefeitura de Presidente Médici, no último domingo (11), para comemorar o Dia das Mães, foi alvo de polêmica, após a secretária municipal da Mulher, Silvane Costa, sortear a própria mãe como vencedora do prêmio principal, uma máquina de lavar. A prefeitura disse que não houve má fé. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp O sorteio foi transmitido ao vivo pelas redes sociais e causou repercussão negativa, pois, a gravação mostra quando uma mulher coloca mais um papel no meio da urna transparente, que já estava cheia de papeis. Depois, pouco antes do sorteio, é possível ver o momento em que um vereador tenta chacoalhar a urna, mas é impedido pela secretária Silvane Costa que, em seguida, retira o papel com o nome da mãe dela. “Gente, eu estou até emocionada, porque nós colocamos todos os papéis virados de cabeça pra baixo e eu tirei minha mãe, Maria de Oliveira Costa, conhecida como Graça”, falou a secretária ao anunciar a pessoa sorteada. Nas redes sociais, diversos internautas comentaram que o sorteio teria sido fraudado. Sorteio de Dia das Mães promovido por prefeitura no MA causa polêmica após secretária sortear a própria mãe Reprodução/TV Mirante Após a polêmica, a Prefeitura de Presidente Médici divulgou uma nota sobre o caso afirmando não ter havido má fé e que, "diante das dúvidas levantadas após o sorteio em comemoração ao Dia das Mães, a secretária da Mulher, Silvane Costa, e sua mãe, Maria de Oliveira Costa, de forma voluntária optaram por não receber o prêmio sorteado" e que a prefeitura vai doar o prêmio a uma família em situação de vulnerabilidade social. Leia a nota na íntegra Nota da Prefeitura de Presidente Médici sobre o sorteio polêmico do Dia das Mães. Divulgação/Redes sociais
Related Posts
Professora tenta salvar filho de descarga elétrica e morre eletrocutada ao lado da criança, em Timon
1 de 2
Mãe e filho morrem eletrocutados dentro de casa em Timon, no Maranhão — Foto: Reprodução Mãe e filho morrem eletrocutados dentro de casa em Timon, no Maranhão — Foto: Reprodução
A professora Diana Michelle Machado Santos da Silva, de 30 anos, e seu filho Pietro Vinícius Santos de Oliveira, de 6 anos, morreram eletrocutados, na tarde deste sábado (20), no bairro Formosa, em Timon (MA).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), a mãe tentou salvar a criança de uma descarga elétrica causada por uma extensão da máquina de lavar, na casa da família, mas também foi eletrocutada e faleceu junto ao filho.
“A extensão ficou encostando em uma grade de ferro da casa, que foi eletrificada por um fio desencapado. A criança encostou na grade e pegou o choque”, explicou a PMMA. Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, quando chegou ao local, os corpos das vítimas já tinham..

Pesquisa aponta variação de até 724,96% nos preços de presentes para o Dia dos Pais em São Luís
1 de 1
A pesquisa de preços do PROCON/MA revelou uma variação de até 724,96% nos preços dos presentes para o Dia dos Pais em São Luís. — Foto: Divulgação/ Procon A pesquisa de preços do PROCON/MA revelou uma variação de até 724,96% nos preços dos presentes para o Dia dos Pais em São Luís. — Foto: Divulgação/ Procon
Um levantamento com opções de preços de presentes para o Dia dos Pais foi divulgado nessa quarta-feira (7) pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA). Vestuário Masculino, camisas time, livros e perfumaria estão entre as dicas.
O Procon-MA analisou os preços de mais de 62 produtos em 16 estabelecimentos de São Luís. A maior variação foi de 724,96%, encontrada no preço de uma “Gravata Corte Slim”, que na loja Colombo (São Luís Shopping) custa R$ 39,99, quanto na loja Aramis (São Luís Shopping) custa R$ 329,90.
Segundo a presidente do PROCON/MA, Karen Barros, o objetivo é coibir práticas abusivas e fornecer aos consumidores inform..
Entre casarões históricos e lendas: saiba a origem dos Becos de São Luís
O g1 listou quatro becos que contam um pouco a história das ruas que conectam São Luís. Centro Histórico de São Luís
Cristiane Benedito
Em meio aos 412 anos de história de São Luís, os becos da cidade se revelam como verdadeiros guardiões de memórias e tradições. O Beco da Bosta, famoso por suas histórias populares; o Beco de Catarina Mina, que homenageia o símbolo de resistência e força da mulher negra; o Beco da Prensa, testemunha do passado econômico de São Luís; e o Beco do Quebra-Bunda, repleto de lendas urbanas, formam um mosaico cultural que retrata a essência ludovicense.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Os becos foram criados para servir de ligação entre as ruas maiores. Os historiadores contam que a cidade foi crescendo em cima de pequenos morros em um terreno acidentado, onde os becos surgiram como uma alternativa de caminho mais curto. Essas vielas ganharam nomes de importantes moradores da redondeza ou se popularizaram pela história que aco..