VÍDEOS: AL 1 de sexta-feira, 13 de setembro

Decreto com regulamento sobre o uso do local foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (29). Marco dos Corais
Lucas Meneses/Ascom Setur
Caixas de som, comercialização de alimentos e bebidas e degradação estão proibidos no Marco dos Corais, localizado na Ponta Verde, em Maceió. Um decreto com as regras de uso do local foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (29) e já está em vigor.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O Marco dos Corais é um ponto turístico inaugurado pelo governo de Alagoas em junho de 2022. Apesar de ser um lugar de contemplação rodeado de beleza, o local tem sido palco de episódios de depredação, venda de drogas, pichação e até tiroteio.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Além de regras de uso, o texto traz orientações sobre como solicitar a realização de eventos públicos e privados no local. Confira:
🚫 O que está proibido?
acesso de veículos automotores
comercialização de alimentos, bebidas e objetos em g..
Segundo Equatorial, a energia desviada por esses locais poderia abastecer cerca de 300 casas. Furto de energia foi encontrado em estabelecimentos de Maceió
Equatorial
Uma operação da Equatorial encontrou “gato de energia” em estabelecimentos da Ponta Verde e da Jatiúca, em Maceió. Segundo os técnicos, a energia desviada poderia abastecer cerca de 300 casas.
Durante a operação “Avalanche”, foram constatadas intervenções nos medidores de energia em um restaurante e em uma farmácia da Ponta Verde e também em uma barbearia na Jatiúca. De acordo com os técnicos, estima-se que foram desviados 63.000 kW. Os donos dos estabelecimentos foram autuados.
De acordo com a Equatorial, quem desvia energia elétrica, manipulando o equipamento que passa a não registrar o consumo real, o que configura o famoso “gato”, comete crimes previstos no Código Penal Brasileiro e pode ficar sujeito a prisão por um período de um a quatro anos.
Furto x fraude
O furto é o ato de desviar ou “puxar” energia da rede e..
Militares precisaram cortar parte da estrutura do muro para retirar o animal. Vídeo mostra momento de resgata de gato preso entre dois muros em AL
Um gato ficou preso entre entre dois muros em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, na segunda-feira (14), e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os militares foram acionados pela tutora do animal. Foi necessário o uso de várias ferramentas para cortar o muro e retirar o animal. O momento do resgate foi filmado pelos bombeiros (assista acima).
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
Depois de alguns minutos de trabalho, a estrutura foi finalmente cortada e o gatinho resgatado. O animal, que estava encolhido no canto e bastante assustado, foi solto.
Na postagem, os bombeiros ressaltaram que todas as vidas importam.
Gato é resgatado entre paredes em São Miguel dos Campos, AL
Corpo de Bombeieos
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL