VÍDEOS: AL 2 de quarta-feira, 28 de dezembro
Apesar de ser um ato nobre e que salva vidas, a doação de órgãos ainda é um desafio. Profissionais de várias áreas, porém, contam como a autorização dos familiares pode ser uma atitude que gera conforto em meio ao luto. Doação de órgãos pode salvar vidas
Reprodução/RPC
O Maranhã possui 1.102 pessoas estão à espera de doação de órgãos e tecidos no Maranhão. Destes, segundo a Central Estadual de Transplantes, 250 estão à espera de rim, oito à espera de doação de fígado e 844 de córnea.
Compartilhe essa notícia no WhatsApp
Compartilhe essa notícia no Telegram
Os dados apontam que ainda há muito a se fazer para se obter novos doadores, apesar de que os números de doações apresentaram um leve crescimento nos últimos anos (com exceção de córneas), em um momento 'pós-pandemia'. Veja abaixo:
Já em 2023, até o dia 21 de março, foram 44 transplantes realizados, sendo dois de rins e 41 de córnea. Inclusive, houve um leve aumento nas doações de córneas nas últimas semanas, segundo Luiza..
Stephen Curry exibiu todas as suas habilidades para carregar o Golden State Warriors à vitória sobre o Boston Celtics, no TD Garden, nesta sexta-feira, pelo jogo 4 da final da NBA, por 107 a 97. Os donos da casa foram mal no quarto período, não conseguiram efetivar o favoritismo diante de seus torcedores e viram os rivais igualarem a série em 2 a 2. O quinto duelo acontece na segunda-feira, às 22h, no Chase Center, em San Francisco.O confronto novamente provou características antagônicas das duas equipes. Enquanto o Boston aposta na consistência, o Golden State vive da genialidade de seu astro Stephen Curry, cestinha da partida, com incríveis 43 pontos. Os Celtics se mostram como uma equipe mais coletiva, já os Warriors ficam muitas vezes limitados às individualidades. Nesta noite, o talento de Curry falou mais alto.
O roteiro do Jogo 4 parecia repetir o encontro de quarta-feira. Sob o comando de Jayson Tatum, o Boston Celtics começou avassalador, conseguindo boa margem de pontos, mas ..
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Mychelle Johnson, esposa de Miles Bridges, compartilhou fotos dos diversos ferimentos que alega ter sofrido do jogador do Charlotte Hornets, da NBA. Em uma publicação no Instagram, ela disse que foi “abusada de todas as maneiras possíveis”, além de ter sofrido concussão, fraturas no nariz e no pulso e vários outros traumas.
“Odeio que tenha chegado a esse ponto, mas não posso mais ficar em silêncio. Eu permiti que alguém destruísse minha casa, abusasse de mim de todas as maneiras possíveis e traumatizasse nossos filhos pelo resto da vida”, relatou. Ela é mãe dos dois filhos do jogador.
Em seguida, Johnson listou seus ferimentos. “Um nariz e um pulso fraturados, tímpano rasgado, músculos rasgados no meu pescoço de ser sufocada até eu apagar e uma grave concussão. Não preciso de simpatia, só não quero que isso aconteça com mais ninguém, que essa pessoa receba ajuda. Meus filhos merecem melhor”, acrescentou.
Bridges foi preso por crime de violência domés..
