VÍDEOS: AL1 de segunda-feira, 16 de setembro

Órgão destacou na ação civil pública que o hospital enfrenta uma crise administrativa e financeira. Prefeitura disse que ainda não foi notificada. Segundo MPF, algumas alas do Hospital Veredas estão fechdas
Ascom
O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública da União ajuizaram nesta quinta-feira (24) uma ação civil pública para pedir a intervenção da Prefeitura de Maceió no Hospital Veredas e assim garantir o atendimento a pacientes do SUS.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com o MPF, o Hospital Veredas tem capacidade para atender casos de média e alta complexidade no estado. Mas, devido à crise que enfrenta, deixou de prestar vários serviços, como o de oncologia pediátrica, que parou de funcionar por falta de insumos e também pelo pedido de demissão da equipe médica responsável pelo setor.
O Hospital Veredas, segundo o MPF, opera hoje com recursos da União, da Prefeitura e do Estado, sendo vários serviços contratados pelo Município. E para garantir que ..
Assassinato de Marcos Antônio Nogueira aconteceu um mês antes da tentativa de assalto. Segundo a Polícia Civil, indiciado tem um histórico criminal extenso, incluindo envolvimento com tráfico de drogas e roubos. Indiciado é um dos criminosos que participaram de tentativa de assalto a empresarial em Maceió
Arquivo pessoal
Um dos homens que participou de uma tentativa de assalto a um prédio empresarial em Maceió foi indiciado por homicídio, segundo informou a Polícia Civil nesta segunda-feira (14).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A vítima é Marcos Antônio Nogueira Tavares de Freitas, morto a tiros em 4 de setembro deste ano em um mercadinho no bairro do Prado. De acordo com a Polícia Civil, o homem indiciado foi flagrado por câmeras de monitoramento na região.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
O suspeito foi preso no dia 1º de outubro, junto com outros quatro comparsas, durante uma operação policial que frustrou a tentativa de assalto a um empresarial em Maceió. ..
Socorrinho teve 56,95% dos votos dados a todos os candidatos. Em segundo lugar ficou Junior Ernesto, com 43,05%. Veja a lista de candidatos a vereador mais votados. Eleições 2024: Socorrinho, do MDB, é eleita prefeita de Jacaré dos Homens no 1º turno
Socorrinho, do MDB, foi eleita neste domingo (6) prefeita de Jacaré dos Homens (AL) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Socorrinho teve 2.574 votos, 56,95% dos votos válidos (dados a todos os candidatos).
Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Confira o resultado do 1º turno em Jacaré dos Homens após a apuração:
Socorrinho (MDB): 2.574 votos, 56,95% dos votos válidos
Junior Ernesto (PP): 1.946 votos, 43,05% dos votos válidos
A eleição em Jacaré dos Homens teve 4.623 votos totais, o que inclui 20 votos brancos, 0,43% dos votos totais, e 83 votos nulos, 1,80%.
A abstenção foi de 828 eleitores, 15,19% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade.
Quem é Socorrinho
Socorrinho tem 58 anos, é viú..