VÍDEOS: Bom Dia Alagoas, quinta-feira, 12 de setembro

O oligarca Roman Abramovich concluiu, nesta segunda-feira, a venda do Chelsea ao grupo de investimentos liderado pelo empresário americano Todd Boehly e pelo consórcio Clearlake Capital. Com isso, o russo encerra uma passagem de 19 anos no comando administrativo de um dos maiores protagonistas do futebol europeu.A concretização da transação foi anunciada em comunicado oficial emitido pelo clube britânico. De acordo com a nota, o processo de venda ficou sob a responsabilidade do banco de investimentos Raine, dos Estados Unidos.
“O processo foi extremamente minucioso e concluído em cronograma acelerado. Muitos descreveram a transação proposta como sem precedentes, e foi. Uma transação como essa, normalmente, levaria de nove meses a um ano para ser concluída. Fizemos isso em menos de três meses”, diz o texto.
O anúncio já era esperado, pois o Governo Britânico e a Premier League aprovaram o acordo de venda ao longo da semana passada, diminuindo os empecilhos no caminho para finalizar a..
Lei estadual também prevê isenção para motoristas por aplicativo, mas benefício a este grupo ainda depende de regulamentação da Sefaz. Proprietários de motos não precisam pagar o IPVA em Alagoas
Johnny Inselsperger
A isenção do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motocicletas de até 175 cilindradas já está valendo em Alagoas. A Lei Estadual que prevê o benefício foi sancionada em dezembro de 2022. A partir dela, foi lançado nesta terça-feira (24) o Programa Correria.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz), a isenção para motos é automática, mas para conseguir o documento que comprova o benefício ao seu veículo, o proprietário deve entrar no site da secretaria e informar os números da placa e do Renavam.
Caso a isenção não apareça no site, a recomendação da Sefaz é que o proprietário envie um e-mail para ipva@sefaz.gov.br solicitando a baixa da cobrança.
O Estado alega ..
Mandados foram cumpridos em bairros de Itapecuru-Mirim, cidade a 108 km de São Luís. Polícia Civil do Maranhão (PC-MA)
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu, na quinta-feira (25), seis mandados de prisão temporária contra seis pessoas suspeitas de praticar estelionato contra idosos em Itapecuru-Mirim, cidade a 108 km de São Luís.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Os mandados de prisão foram cumpridos em vários bairros do município. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos se aproveitavam da falta de habilidade de alguns idosos para realizar operações financeiras e aplicavam os golpes.
As vítimas só percebiam que haviam sido alvo da prática após sofrerem o prejuízo. Após serem presos em flagrante, os suspeitos foram encaminhados para o Sistema Prisional do Maranhão, onde vão permanecer à disposição da Justiça.