VÍDEOS DO BOM DIA MIRANTE
Vagas foram ofertas em Maceió e Arapiraca. Matrícula deve ser feita no dia 24 de janeiro. Cerca de 1.500 estudantes concorreram às vagas para Colégio Tiradentes em Maceió e no interior de AL
Thiago Athaide/Seduc
Foi divulgado nesta sexta-feira (20) o resultado do processo seletivo do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas. Para realização da matrícula, os estudantes devem comparecer às unidades de Maceió e Arapiraca no dia 24 de janeiro.
clique aqui e confira a lista dos aprovados
Foram ofertadas vagas para turmas de 6º ano do ensino fundamental. Foram aprovados no exame os candidatos que atingiram, no mínimo, 60% da pontuação média geral e classificados para as vagas os candidatos que obtiveram maior nota.
A distribuição das vagas obedeceu ao seguinte critério: cota de 65% do total de vagas para candidatos oriundos da Rede Pública, 20% para filhos de militares e 15% para alunos da rede particular de ensino.
As provas foram aplicadas em 18 de dezembro e mais de 400 inscritos ..
Sente um desconforto após a ingestão de alimentos, fraqueza ou cansaço, sem razão aparente? Faça uma visita ao médico: podem ser sintomas de câncer em fase inicial.
A boa notícia é que o diagnóstico precoce doença aumenta exponencialmente a probabilidade de sucesso do seu tratamento. Com isso em mente, o portal da CUF reuniu duas mãos cheias de sintomas suspeitos.
1- Uma massa espessa palpável, em qualquer parte do corpo;
2- Um novo sinal na pele ou alterações a sinais já existentes;
3- Dificuldade em engolir;
4- Desconforto após ingestão de alimentos;
5- Alterações nas funções digestivas e renais;
6- Perda de peso ou aumento de peso, sem razão aparente;
7- Sensação de fraqueza ou cansaço, sem razão aparente;
8- Dificuldade em respirar;
9- Sangramento ou expelir outro tipo de secreções não habituais e sem razão aparente.
Proposta segue para sanção de Jair Bolsonaro. Mudanças só entram em vigor a partir de julho; critério de renda para acesso às bolsas foi mantido. A Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (3) a votação de uma medida provisória que autoriza alunos que cursaram o ensino médio em colégios particulares, sem bolsa de estudos, a acessarem o Programa Universidade para Todos (Prouni). O texto segue agora para sanção presidencial.
A mudança só valerá a partir do dia 16 de julho. Antes da edição da MP, apenas os estudantes da rede pública ou de instituições privadas com bolsa integral teriam direito a participar do Prouni, além de pessoas com deficiência e professores da rede pública.
O Prouni é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas integrais e parciais em faculdades particulares.
As instituições que participam do programa ficam isentas das seguintes tributações: imposto de renda, Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSSL), Contribuição Social para o Financiament..
