Assista ao telejornal com informações sobre o Pará. Assista ao telejornal com informações sobre o Pará.
VÍDEOS: Jornal Liberal 1ª Edição de sábado, 3 de junho de 2023
Assista ao telejornal com informações sobre o Pará. Assista ao telejornal com informações sobre o Pará.
Centenas de pessoas foram afetadas pelos alagamentos e tiveram que deixar suas casas. Chuvas alagam rios e lagos e deixam centenas de famílias desabrigadas no Maranhão
Reprodução/TV Mirante
As fortes chuvas que caem em todo o Maranhão já fizeram 32 municípios decretarem situação de emergência. Em várias cidades, centenas de famílias tiveram que deixar suas casas e viver em abrigos.
Em Trizidela do Vale, o nível do rio Mearim subiu 7.5 metros. Até esta quarta (6), 426 famílias estão em abrigos públicos. Segundo a Defesa Civil, o município está precisando de ajuda humanitária.
“Tenho muito medo porque tenho muito medo da água derrubar minha casa e condição de construir ela eu não tenho”, afirmou Vanusa Silva, que é dona de casa.
Mais de 30 municípios decretaram situação de emergência por causa das chuvas no MA
No norte do Maranhão, o rio Pericumã transbordou e o imenso lago isolou fazendas e criação de búfalos. Seis vilarejos ficaram isolados em Nina Rodrigues depois que o rio subiu 10..
Estrelas servem para decidir jogos importantes e assim o fez Hulk no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com um gol e uma assistência, o atacante foi vital para a vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo por 2 a 1 em um lotado Mineirão. Com o triunfo, os mineiros jogarão pelo empate no dia 13 de julho, no Maracanã.Apesar de finalizar mais na partida e por vezes rondar a área de Everson, o Flamengo precisará melhorar sua pontaria se quiser reverter o confronto. Como o gol fora de casa não tem mais peso, um triunfo mínimo não é suficiente, pois levaria a decisão aos pênaltis.
Já o Atlético ganha fôlego com dois triunfos seguidos e volta as atenções no Brasileirão para tentar diminuir a distância para o líder Palmeiras, hoje em sete pontos. Domingo o time recebe o Fortaleza, penúltimo colocado.
Depois de ganhar dos cariocas no fim de semana pelo Brasileirão, o Atlético-MG apostava mais uma vez na força da torcida, que lotou o Mineirão. A diferença estava no clima. Antes faz..
O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou no final da noite desta quarta-feira, 21, que a relevância da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição “está demonstrada pela recente piora dos indicadores socioeconômicos de nossa população”. A PEC amplia o teto de gastos em R$ 145 bilhões e retira da regra fiscal R$ 23 bilhões de receita extraordinária para ser usada em investimentos.
O senador, que abriu a sessão do Congresso às 23h08 desta quarta apenas para promulgar a PEC, também disse que a proposta se justifica pelo “abalo às cadeias de cadeias de produção decorrentes da pandemia e da guerra entre a Rússia e a Ucrânia”.
O Congresso promulgou nos últimos minutos desta quarta-feira a PEC da Transição. Mais cedo, Câmara e Senado avalizaram a PEC depois de longas negociações com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
