Assista às reportagens e entrevistas do dia Assista às reportagens e entrevistas do dia
VÍDEOS: Jornal Liberal 2ª Edição de sexta-feira, 23 de agosto de 2024
Assista às reportagens e entrevistas do dia Assista às reportagens e entrevistas do dia
SAQUAREMA, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Tatiana Weston-Webb está eliminada da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe. A brasileira perdeu nesta terça-feira (28) na semifinal para a pentacampeã mundial Carissa Moore em Saquarema. Tati era a única surfista do Brasil na chave feminina do evento realizado na praia de Itaúna.
A adversária da havaiana na decisão, que será realizada ainda nesta terça, é a francesa Johanne Defay, que venceu a havaiana Gabriela Bryan na primeira semifinal.
Tati demorou para entrar na bateria e viu Carissa conseguir nota 7,00. A brasileira recebeu 4,07 após sua primeira onda e colocou 5,67 em sua segunda onda, enquanto a havaiana respondeu com um 5,70.
Tati pegou boa onda minutos mais tarde e recebeu 6,00, para diminuir a diferença. A brasileira agitou a torcida com sua onda seguinte, mas Carissa silenciou a praia ao responder logo em seguida e encaminhou a vitória com um 7,60. No fim, a havaiana ainda pegou mais uma grande onda e venceu por 14,60 pontos cont..
Maryna Viazovska é a segunda mulher na história a receber a Medalha Fields com uma solução 'simples', 'elegante' e 'inesperada' para o problema de empacotamento de esferas. Maryna Viazovska com a medalha Fields
GETTY
Maryna Viazovska é a segunda mulher na história a ganhar a Medalha Fields, considerada o Prêmio Nobel de matemática. Até então, apenas uma mulher, a iraniana Maryam Mirzakhani, havia recebido essa medalha, que começou a ser concedida em 1936 para os maiores feitos matemáticos do mundo.
“Viazovska é uma matemática brilhante”, disse Christian Blohmann à BBC News Mundo, o serviço em espanhol da BBC. “Eu a admiro porque sua solução para o problema de empacotamento de esferas é muito bonita e extremamente inesperada.”
Jornalista russo leiloa prêmio Nobel da Paz por US$ 103 milhões e diz que doará dinheiro a refugiados ucranianos
A história do Prêmio Nobel que recebeu cerveja de graça em casa por 30 anos
O pesquisador do Instituto Max Planck de Mat..
Assista às reportagens e entrevistas do dia Assista às reportagens e entrevistas do dia
