Veja o que foi destaque nos últimos dias. Veja o que foi destaque nos últimos dias.
Related Posts

Morre Terezinha Rêgo: referência mundial em fitoterapia, pesquisadora ajudou milhares a combater doenças com plantas
1 de 9
Terezinha Rêgo em 1970 e atualmente — Foto: Arquivo pessoal Terezinha Rêgo em 1970 e atualmente — Foto: Arquivo pessoal
A pesquisadora Terezinha Rêgo, que morreu na madrugada desta sexta-feira (3) , foi uma cientista brasileira emblemática na área da saúde popular no mundo, por meio das plantas medicinais. Era uma forma de garantir que os mais carentes poderiam, literalmente, plantar sua própria farmácia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp “Deixou um legado imensurável para a fitoterapia com sua dedicação ao estudos das plantas medicinais. (…) Sua representação na pesquisa Etnobotânica fora do Brasil é orgulho para todos nós que nos dedicamos a trabalhar com as plantas medicinais”, declarou Maria Angélica Fiut, presidente da Associação Brasileira de Fitoterapia (ABFIT), ao g1.
Legado Natural de São Luís, Terezinha foi pesquisadora por mais de 50 anos e se tornou referência no estudo da Fitoterapia, Hortas Medicinais, Medicina Popular, Pré-Amazôn..
Oficina de Bobbie Goods, espetáculos de teatro, cinema e mais: veja opções de diversão para curtir nas férias, em São Luís
O g1 reuniu atividades e espaços disponíveis ao longo do mês de julho. Confira. Crianças brincando Pexels/Antonius Ferret As férias escolares chegaram e, com elas, uma programação diversificada promete animar crianças, adolescentes e famílias inteira..

Ex-candidato a vereador é preso por fraude em transferência de título eleitoral para manipulação de votos na Grande SL
1 de 2
Valdeir Reis Pereira Seguins é conhecido na política como “Neguinho do Parque Jair”. — Foto: Divulgação Valdeir Reis Pereira Seguins é conhecido na política como “Neguinho do Parque Jair”. — Foto: Divulgação
A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quarta-feira (17), um ex-candidato a vereador de São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. A operação investiga um esquema de transferência fraudulenta de comprovante de residência, realizado por meio da apresentação de documentos falsos.
Compartilhe essa notícia no WhatsAppCompartilhe essa notícia no Telegram Segundo a PF, o ex-candidato a vereador, identificado como Valdeir Reis Pereira Seguins, conhecido na política como “Neguinho do Parque Jair”, é o principal responsável por transferir os títulos de eleitores e acompanhá-los ao cartório eleitoral para realizar a solicitação de mudança de domicílio eleitoral, por meio da apresentação dos documentos falsos. Suspeita-se que ele também seja o responsável pela f..