Professores de cursinho discutem assuntos que podem cair na prova. Professores de cursinho discutem assuntos que podem cair na prova.
VÍDEOS: veja destaques do plantão tira-dúvidas do Enem 2024

Professores de cursinho discutem assuntos que podem cair na prova. Professores de cursinho discutem assuntos que podem cair na prova.
Segundo relatório da Corte de Contas, 41 das 69 universidades não têm instâncias para acolhimento de vítimas de assédio. Tribunal determinou que instituições adotem providências. Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) não tem políticas contra assédio
Além da Banca/UFSC
A área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) constatou que 60% das universidades federais não têm políticas de prevenção e combate ao assédio. Isso representa 41 das 69 instituições federais.
De acordo com o relatório, aprovado em sessão nesta quarta-feira (12), a falta de política voltada ao assédio nas universidades faz com que não haja instâncias responsáveis pelo acolhimento e orientação das vítimas.
O TCU afirma que as universidades estão contrariando orientações da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Audiências públicas debatem sobre assédio sexual em universidades
Além disso, entre as 28 universidades que possuem política de prevenção, a Corte de Contas constatou que há lacunas em 19 delas. ..
Textos foram fornecidos pelos próprios autores após terem tido acesso ao espelho da prova— ou seja, a versão digitalizada dos textos entregues por eles no dia do exame. Folha de rascunho da redação do Enem.
g1
Entre os milhões de participantes que fazem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) todos os anos, apenas alguns conseguem a tão sonhada nota mil na redação. Neste ano, mais de 5 milhões estão inscritos para fazer o exame nos dias 3 e 10 de novembro.
Mas não precisa se desesperar. Além de te lembrar as principais informações sobre as provas, o g1 também reuniu 100 exemplos de redações que receberam a nota máxima nas últimas edições do exame, que podem te inspirar na hora de preparar seu próprio texto.
Os textos foram fornecidos à época pelos próprios autores após terem tido acesso ao espelho da prova— ou seja, a versão digitalizada dos textos entregues por eles no dia do exame.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Enem no WhatsApp
📝 Considerada decisiva, a nota da redação tem..
Pergunta aborda o uso reiterado da palavra 'coisa' em uma crônica com referências intertextuais a músicas do artista baiano. Caetano marcaria a “A”, mas Inep considerou a “C” como a certa. Caetano Veloso responde questão do Enem na qual é citado
Os organizadores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 não tiveram a mesma interpretação de Caetano Veloso ao decidirem qual a alternativa correta na questão que citava músicas do artista.
Segundo o gabarito oficial, divulgado nesta quinta-feira (14) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a resposta correta é a “C”. Caetano, no entanto, em vídeo compartilhado nas redes sociais em 4 de novembro, afirmou que marcaria a “A”.
Professores ouvidos pelo g1 chegaram a sugerir que as duas opções fossem consideradas certas. O Inep descartou essa possibilidade.
Qual a questão “polêmica”? Era da prova de Linguagens (33 da prova VERDE 🟢, 20 da AZUL🔵, 8 da BRANCA⚪ e 45 da AMARELA🟡).
Qual era o..