Você viu? Achado de corpo de homem em rio em Imperatriz, morte de criança carbonizada em Barra do Corda e outras notícias da semana no g1 MA
Confira o resumo de algumas das principais reportagens e as mais acessadas pelos leitores do g1 Maranhão na semana de 12 a 18 de novembro.
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram Domingo (12) Foi encontrado, no fim da tarde de domingo (12), o corpo da empregada doméstica Patrícia Almeida Silva, de 34 anos, que estava desaparecida desde o dia 4 de novembro, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina.
1 de 15
Patrícia desapareceu após sair para trabalhar em I..
Patrícia desapareceu após sair para trabalhar em Imperatriz — Foto: Divulgação
O corpo de Patrícia foi encontrado por populares, em uma fazenda, no sentido Bananal, próximo a um centro de distribuição de uma rede de supermercados, na zona rural de Imperatriz.
No início da tarde de domingo (12), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) apreendeu 208 kg de maconha, no município de Caxias, no leste do estado.
Polícia Civil apreende mais de 200 kg de maconha dentro de carreta bitrem na BR 316, no MA — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Dos 208 kg de droga, 143 kg eram do tipo comum de maconha e 66 kg de skunk, conhecida como super maconha.
Segunda-feira (13)
O Instituto Médico Legal (IML) confirmou, na tarde de segunda-feira (13), que a empregada doméstica Patrícia Almeida Silva, de 34 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça. O corpo da mulher foi encontrado no último domingo (12), em uma fazenda, na zona rural de Imperatriz.
Polícia Civil em Imperatriz investiga a morte de Patrícia — Foto: Divulgação/Polícia
Patrícia estava desaparecida desde o dia 4 de novembro. Segundo laudo do IML, o tiro foi dado atrás da orelha e atravessou o crânio da vítima.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) já identificou os autores do assassinato de um sargento da Polícia Militar, que foi morto carbonizado durante uma emboscada na zona rural de Barra do Corda. O PM estava com mais nove policiais, que foram autuados em flagrante delito pelo crime de formação de milícias, sendo oito policiais militares e um policial penal.
Os três irmãos foram identificados como: Antônio Fernandes da Silva, Adonias Fernandes da Silva e Antônio Joacir Fernandes da Silva — Foto: Divulgação
A suspeita é que os policiais teriam sido contratados por um fazendeiro para realizarem a desocupação de uma área na localidade e, quando foram fazer a desocupação, sofreram o ataque.
Terça-feira (14)
Foi encontrado, na terça-feira (14), o corpo de um homem no rio Tocantins, na cidade de Imperatriz. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o corpo foi encontrado boiando no Porto da Balsa.
Corpo de homem é encontrado boiando no rio Tocantins, em Imperatriz — Foto: Divulgação
A vítima foi avistada quando encostou na balsa, que estava parada. O corpo foi levado para o Instituto Médio Legal (IML) de Imperatriz e ainda está sem identificação.
Presos os dois suspeitos de assaltar joalheria dentro de shopping em São Luís — Foto: Divulgação
A dupla foi identificada como Luís Henrique Ferreira Xavier, de 21 anos de idade, conhecido como “Ligeirinho”; e Matheus Santos Evangelista de Sousa, 19 anos. Os dois já têm passagens pela polícia.
Quarta-feira (15)
Um motorista de um ônibus, que faz o transporte público de passageiros, perdeu o controle da direção e o veículo que ele dirigia bateu contra um poste de iluminação pública, na quarta-feira (15), em São Luís.
Motorista perde o controle e ônibus bate em poste em São Luís — Foto: Reprodução/TV Mirante
Segundo testemunhas, o acidente aconteceu no início da manhã desta quarta, na Avenida 1, que fica situada no bairro Bequimão, na capital maranhense.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) vai abrir um novo inquérito para investigar um esquema de grilagem de terra na cidade de Barra do Corda, onde um fazendeiro teria contratado policiais milicianos para desocupar uma terra em disputa com trabalhadores rurais em Barra do Corda. Após a desocupação, os policiais sofreram uma emboscada, e um sargento da PM acabou morto carbonizado.
Um dos envolvidos no caso seria um fazendeiro, identificado apenas como “Evangelista”, que teria contratado os policiais militares como jagunços, para uma desapropriação sem ordem judicial — Foto: Reprodução/TV Mirante
A polícia descobriu que por trás da disputa por terras, pode estar um grande esquema de grilagem, envolvendo grileiros até de outros estados, especializados em se apossar de propriedades ilegalmente e que, pra isso, são capazes de tudo.
Trabalhadores rurais bloqueiam BR-316 no Maranhão, em protesto contra a grilagem de terras na região do Gurupi — Foto: Divulgação/PRF
O protesto começou na MA–206, que liga a BR-316 ao litoral norte do Maranhão, perto da divisa com o estado do Pará.
As Polícias Civil do Maranhão e do Pará estão realizando uma força-tarefa para tentar localizar e prender Daniel da Costa Silva, de 39 anos, que é suspeito de ter matado a ex-mulher dele, a empregada doméstica Patrícia Almeida Silva, de 34 anos.
Daniel da Costa Silva, ex-marido de Patrícia Almeida, está foragido. — Foto: Arquivo Pessoal
A vítima foi assassinada com um tiro na cabeça, no dia 4 de novembro de na cidade de Imperatriz, na Região Tocantina. O corpo Patrícia só foi encontrado no dia 12 de novembro, nove após o crime, em uma fazenda, na zona rural da cidade, já em avançado estado de decomposição.
Sexta-feira (17)
Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante suspeito de praticarem o crime de estupro de vulnerável na cidade de São José de Ribamar, na Grande São Luís. Um segundo suspeito de praticar o crime também foi preso.
Motorista de aplicativo é preso suspeito de estuprar passageira na Grande São Luís — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
O caso foi registrado na Delegacia Especial de São José de Ribamar, que de imediato realizou as buscas, que resultaram nas prisões dos dois homens, sendo um no bairro da Cidade Operária, em São Luís, e outro no bairro J.Câmara, em São José de Ribamar.
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizaram uma paralisação de advertência, na quinta (16) e sexta-feira (17), em São Luís.
Servidores do Detran-MA fazem paralisação de advertência em SL por reajuste salarial e melhores condições de trabalho — Foto: Reprodução/TV Mirante
A greve é contra o congelamento dos salários, que já dura 10 anos, segundo a categoria. Além disso, os servidores cobram melhorias nas condições de trabalho, reajuste salarial, auxílio-alimentação e extensão e equiparação da gratificação por atividade de trânsito.
Sábado (18)
Uma menina de oito anos de idade, identificada como Thabata, morreu carbonizada após o quarto em que estava pegar fogo, no bairro Vila Mariano 2, em Barra do Corda, a 462 km de São Luís.
Thabata tinha oito anos e morreu após a casa em que estava pegar fogo, em Barra do Corda — Foto: Arquivo pessoal
A menina estava dormindo quando o colchão pegou fogo e rapidamente as chamas se espalharam pela casa. O irmão não teve ferimentos, mas a mãe, que não estava em casa, ficou em estado de choque e precisou ser levada para um hospital.
Félix Filho Costa, de 40 anos, e o sobrinho Júlio de Oliveira, de 13 anos, foram mortos em Davinópolis — Foto: Arquivo pessoal
O caso aconteceu no bairro Vila Santa Lúcia e as vítimas foram identificadas como Félix Filho Costa, de 40 anos, e o sobrinho Júlio de Oliveira, de 13 anos de idade.
Na manhã de sábado (18), um homem teria tentado assaltar um van com passageiros e acabou baleado por um policial militar, na Avenida dos Africanos, em São Luís.
Suspeito foi baleado durante tentativa de assalto em São Luís — Foto: Reprodução/Redes sociais
O militar, identificado como sargento Adelmo, estava dentro da van durante o assalto e também acabou ferido durante a troca de tiros.