Zuckerberg aparece com protótipo de novo óculos de realidade virtual

Advertisements


Cofundador do Facebook testou dispositivo no laboratório de realidade virtual da empresa. Executivo de realidade virtual publicou fotos com outros aparelhos de teste. Mark Zuckerberg testa protótipo de óculos de realidade virtual
Reprodução/Facebook
O Facebook está trabalhando em uma nova versão de um óculos de realidade aumentada. Para divulgar a iniciativa, o presidente-executivo da empresa, Mark Zuckerberg, compartilhou uma foto em que aparece usando o dispositivo.
"Passei o dia com a equipe de pesquisa do Facebook Reality Labs em Redmond para experimentar a próxima geração da nossa tecnologia de realidade virtual, realidade aumentada e inteligência artificial", publicou na quarta-feira (13).
"Este é um protótipo inicial com resolução de retina. O futuro será incrível", disse Zuckerberg.
METAVERSO: Facebook investirá US$ 50 milhões para construir 'universo' em realidade virtual
O modelo usado pelo cofundador do Facebook é parecido com o que a Oculus, uma de suas empresas vende atualmente. A empresa também trabalha em uma versão de testes do Horizon Workrooms, um ambiente virtual criado para simular reuniões presenciais.
O vice-presidente de realidade virtual do Facebook, Andrew Bosworth, publicou uma foto com um protótipo diferente, com formas mais arredondadas do que o aparelho usado por Zuckerberg.
Initial plugin text
"Animado para dar uma olhada antecipada em algumas das tecnologias que vão sustentar o metaverso", publicou Bosworth, no Twitter.
O executivo afirmou que a empresa trabalha em vários protótipos para avaliar o conceito de cada um deles. Horas depois, ele publicou uma foto com um terceiro protótipo.
Initial plugin text

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *