
Rua Grande, em São Luís Adriano Soares/Grupo Mirante O comércio da Grande Ilha, que abrange as cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, está autorizado a funcionar no próximo domingo (2), feriado nacional do Dia de Finados. As informações são da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) em conjunto com o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís (Sindcomerciários). De acordo com decisão firmada entre a Fecomércio-MA e o Sindcomerciários, os estabelecimentos comerciais situados em ruas, avenidas, galerias e centros comerciais poderão abrir as portas nesse dia das 08h às 14h, enquanto as lojas situadas nos Shopping Centers poderão funcionar das 13h às 21h. 📱Baixe o app do g1 para ver notícias do MA em tempo real e de graça Para o funcionamento, as empresas deverão realizar o pagamento das horas trabalhadas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal, uma vez que o trabalho nesse dia é considerado extraordinário. Além disso, deverá ser pago uma gratificação no valor de R$ 50 aos empregados convocados para o trabalho. Destaca-se, ainda, que as horas trabalhadas nesse feriado não podem ser compensadas com folgas. A Convenção Coletiva de Trabalho do Comércio Lojista de São Luís para o período 2025/2026, com data-base em 1º de novembro, segue em negociação entre as entidades sindicais. Veja os vídeos que estão em alta no g1
Related Posts
Veja o que se sabe sobre o bebê baleado dentro da barriga da mãe em Imperatriz, no MA
1 de 4
A bala ficou alojada na perna do bebê — Foto: Reprodução/Bom Dia A bala ficou alojada na perna do bebê — Foto: Reprodução/Bom Dia
O caso da bebê de 32 semanas de gestação, que foi atingida por um tiro dentro da barriga da mãe, uma adolescente de 15 anos, repercutiu em todo país. Nessa segunda-feira (17), a bebê foi submetida a uma cirurgia para remoção do projétil da perna esquerda. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado.
Confira, abaixo, o que se sabe até o momento sobre o crime:
O caso A adolescente de 15 anos, grávida de 32 semanas, teve que fazer um parto de emergência, após ter sido atingida por uma bala. O crime aconteceu na noite desse domingo (16), na cidade de Imperatriz, a cerca 631 km de São Luís.
2 de 4
A adolescente foi socorrida e levada para a Maternidade de Alta Complexidade, onde passou por uma cesárea de emergência — Foto: Reprodução/TV Mirante A adolescente foi socorrida e levada para a Mate..
VÍDEO: Maré ‘engole’ van na praia de Panaquatira, no MA
VÍDEO: Maré 'engole' van estacionada na praia de Panaquatira, no litoral do Maranhão Na tarde do último sábado (23), uma van foi 'engolida' pela maré na Praia de Panaquatira, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São ..
Geyciane Martins, desaparecida há 12 dias, é encontrada morta em Paço do Lumiar; Ex-marido é preso
1 de 2
Geyciane Martins foi morta em Novo Paço, Região Metropolitana de São Luís — Foto: Arquivo Pessoal Geyciane Martins foi morta em Novo Paço, Região Metropolitana de São Luís — Foto: Arquivo Pessoal
Foi encontrado, na tarde deste domingo (21), o corpo de Geyciane Martins de França, que estava desaparecido há 12 dias na região do Novo Paço, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís.
Compartilhe essa notícia no WhatsAppCompartilhe essa notícia no Telegram O corpo de Geyciane, conhecida como 'Geyce', foi encontrado no quintal da casa em que ela morava, enterrado em uma cova rasa, após vizinhos sentirem um cheiro forte.
Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito é o ex-marido de Geyciane, Raimundo Maciel da Costa, que teria sido visto por testemunhas junto a Geyciane, dias antes do desaparecimento. Ele foi preso ainda neste domingo, na casa de outra mulher que ele se relacionava atualmente.
2 de 2
Corpo de Geysiane é encontrado e ex-marido é preso no N..
