
PF investiga fraude em consignados no MA que causou prejuízo de mais de R$ 1 milhão à Caixa Econômica Divulgação/PF A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta terça-feira (4), mandados de busca e apreensão em Cachoeira Grande, a cerca de 110 km de São Luís, durante operação contra fraude na concessão de empréstimos consignados em nome de supostos servidores municipais. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, 20 ordens de quebra de sigilo bancário e houve uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp Segundo a PF, a investigação começou após um ofício da Caixa Econômica Federal apontar irregularidades na contratação de empréstimos consignados. As apurações revelaram que os beneficiários não tinham vínculo com o serviço público municipal. Para viabilizar os contratos, foram usados documentos falsos, como portarias de nomeação, contracheques e cartas de margem consignável. Com isso, os envolvidos se passavam por servidores municipais, contratavam os empréstimos e repassavam parte dos valores ao então secretário de Planejamento do município. O esquema causou prejuízo superior a R$ 1 milhão apenas à Caixa Econômica Federal. As investigações continuam para identificar todos os participantes e calcular os danos às instituições financeiras e ao erário. *Reportagem em atualização Veja os vídeos que estão em alta no g1
Related Posts
Moradores de Cajari enfrentam risco de perder casas devido à erosão no Rio Maracu
Moradores de Cajari enfrentam risco de perder casas devido à erosão no Rio Maracu Moradores que vivem às margens do Rio Maracu enfrentam o risco de perder suas casas devido à erosão, em Cajari, na Baixada Maranhense. O problema ocorre no fim da Rua S..
UEMA divulga edital para preenchimento de 384 vagas com notas do Enem
1 de 1
Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) em São Luís — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) em São Luís — Foto: Divulgação/Governo do Maranhão
Estão abertas, até o próximo dia 15 de março, as inscrições para o processo seletivo simplificado de preenchimento das vagas remanescentes do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). O edital vai selecionar candidatos por meio do aproveitamento das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nas edições de 2022 ou 2023.
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram O edital do processo seletivo simplificado destina-se a selecionar candidatos, no limite das vagas ofertadas, nos seus cursos de graduação, na modalidade presencial, para o primeiro semestre de 2024.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Serão oferecidas 384 vagas para o primeiro semestre de 2024, distrib..
VÍDEO: Apartamento pega fogo no bairro Bequimão, em São Luís; cão morre devido ao calor das chamas
Apartamento pega fogo no bairro Bequimão, em São Luís Um apartamento pegou fogo, na manhã desta quarta-feira (27), no Condomínio Atlântico, no bairro Bequimão, em São Luís. Não houve pessoas feridas, mas um cão acabou morrendo por causa do calor gera..
