
Domingo será de chuva em São Luís; Inmet emite alerta de chuvas intensas Reprodução: Paulo Soares/Grupo Mirante Este domingo (8) deve ser marcado por tempo instável em São Luís. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital maranhense terá pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo de todo o dia. Segundo o Inmet, as temperaturas devem variar entre 24°C e 28°C, mantendo o clima abafado. A umidade relativa do ar permanece elevada, podendo chegar a 100% nos períodos mais críticos, com mínima prevista de 75%. Pela manhã, há previsão de chuva intercalada com períodos de nebulosidade e trovoadas isoladas. À tarde, as pancadas de chuva continuam, acompanhadas de trovoadas isoladas, situação que se repete durante a noite. Os ventos devem soprar fracos, variando de sudeste a nordeste, sem expectativa de rajadas intensas. Além disso, o Inmet emitiu um alerta de chuvas intensas, com início às 9h58 desse sábado (7), para alguns municípios do Maranhão (confira a lista abaixo). Conforme o aviso meteorológico, há previsão de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora, ou até 100 milímetros por dia, acompanhadas de ventos fortes, que podem variar entre 60 e 100 km/h. O alerta aponta riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. A orientação é de atenção redobrada, especialmente para quem precisa sair de casa. Orientações à população Em caso de rajadas de vento, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores e evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, a orientação é desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Em situações de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo número 193. Municípios com alerta de chuvas Veja os vídeos que estão em alta no g1
Related Posts
Suspeito de gravar vídeos estuprando a própria irmã de nove anos é preso pela Polícia Federal, na Grande São Luís
Segundo as investigações, homem foi preso em Paço do Lumiar. Ele teria armazenado mais de 400 arquivos com cenas de sexo envolvendo a vítima. Policiais estiveram em um residencial e prenderam o suspeito de cometer abuso sexual em São Luís
Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal prendeu um homem, de 26 anos, que teria estuprado a própria irmã de nove anos, e ainda ter gravado os abusos em vídeo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo polícia, o homem, que não teve o nome informado, ainda teria armazenado mais de 400 arquivos das gravações. Após o investigações, a Justiça determinou busca e apreensão na residência do suspeito.
Na manhã desta sexta-feira (23), policiais federais estiveram na residência em um condomínio em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís, e encontraram vasta quantidade de material com cenas de sexo envolvendo criança em seu aparelho celular. Por conta disso, ele foi preso em flagrante.
O investigado deve responder pelos ..
Justiça anula expulsão de estudantes que foram afastadas de escola militar no MA, após chamar diretor de ‘você’
Segundo o MP-MA, as alunas, que são irmãs gêmeas, haviam sido afastadas da escola, por chamarem o diretor da instituição, Jeremias Freire Costa, de “você” em vez de “senhor”. Justiça anula expulsão de estudantes que foram afastadas de escola militar no MA, após chamar diretor de 'você'
Divulgação
A Justiça anulou a expulsão de duas estudantes do 9º ano do Colégio Militar 2 de julho, na cidade de São Mateus do Maranhão, a cerca de 200 km de São Luís.
As alunas, que são irmãs gêmeas, haviam sido afastadas da escola, por chamarem o diretor da instituição, Jeremias Freire Costa, de “você”. Consta na decisão judicial, que seja feita a reintegração imediata das estudantes à escola.
A decisão que anulou o afastamento das alunas foi dada pelo juiz Aurimar Arrais Sobrinho, nessa terça-feira (5), após contestação do Ministério Público do Maranhão. O mandado de segurança, com pedido de liminar, foi solicitado pela titular da 2ª Promotoria de Justiça de São Mateus, Sandra Soares de Pont..
Justiça anula alteração no Cohab-Vinhais, devolve áreas à Prefeitura e manda indenizar moradores
Martelo da Justiça Reprodução/Redes Sociais O juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Direitos Difusos e Coletivos de São Luís, anulou a averbação que modificou o registro do Loteamento Cohab-Vinhais e todos os atos decorrentes. Com a decisão, todas..
