Fama
Biden anuncia envio de armamento mais avançado para a Ucrânia
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reforçou o seu compromisso com a Ucrânia, anunciando o envio de sistemas de mísseis e munições mais avançados, “que permitirão [aos ucranianos] atingir com maior precisão alvos-chave no campo de batalha”.
Num artigo de opinião publicado no New York Times, na terça-feira, o chefe de Estado realçou que o país continuará ” cooperando com os aliados e parceiros nas sanções russas, as mais duras jamais impostas a uma grande economia”, assim como a fornecer armamento avançado e assistência financeira a Kiev.
Nesse sentido, os EUA planejam enviar “mísseis Javelin anti-tanque, mísseis anti-aéreos Stinger, artilharia poderosa e sistemas de mísseis de precisão, radares, veículos aéreos não tripulados, helicópteros Mi-17 e munições”, informou o responsável.
Ainda assim, Biden destacou que não procura um conflito entre a Otan e a Rússia, nem que a Ucrânia ataque além das suas fronteiras. “Enquanto os EUA ou os nossos aliados não forem atacados, não es..
-
EDUCAÇÃO G16 dias atrás
Ruth Rocha, de ‘Marcelo, Marmelo, Martelo’, fecha contrato até 108 anos: ‘Não aguento fazer muita coisa, mas gosto muito de escrever’
-
EDUCAÇÃO G11 semana atrás
Com Argentina ‘insustentável’, estudantes de medicina voltam ao Brasil com esperança de concluir o curso
-
EDUCAÇÃO G15 dias atrás
Por que universidades do Reino Unido estão sendo acusadas de negligência por aceitar alunos que não entendem bem inglês
-
LOTERIAS2 semanas atrás
Lotofácil: resultado do concurso 3262
-
EDUCAÇÃO G11 semana atrás
Guerra do Paraguai, 160 anos: as descobertas que contradizem o que a escola ensinou sobre o conflito sangrento
-
LOTERIAS1 semana atrás
Lotofácil: resultado do concurso 3268
-
EDUCAÇÃO G13 dias atrás
Senado aprova texto-base de projeto que limita uso de celulares nas escolas