
PF investiga advogado por fraude no levantamento de precatórios e RPVS no MA Divulgação/PF A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em São Luís e suspendeu o exercício da advocacia de um advogado investigado por fraudar o levantamento de valores de precatórios e requisições de pequeno valor (RPVs) em vários estados do país. Segundo a PF, o advogado usava sua condição profissional para acessar sistemas judiciais e identificar processos com mandados de pagamento já expedidos. Em seguida, falsificava procurações em nome dos autores das ações, anexava os documentos aos autos e obtinha certidões automáticas que o qualificavam como procurador das partes. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp Veja os vídeos que estão em alta no g1 Com essas certidões, ele se dirigia a agências da Caixa Econômica Federal, em São Luís, onde realizava o saque indevido dos valores. Até agora, o prejuízo identificado passa de R$ 500 mil, e o valor pode aumentar conforme o avanço das investigações.
Related Posts
Pai solo e com deficiência visual comemora adoção legal do filho no MA: ‘Eu lutei muito, porque existe uma burocracia na Justiça’
Ter o nome na certidão de nascimento do filho foi uma luta que durou anos, pois, sendo deficiente visual e morando sozinho, não conseguia autorização da Justiça para adotar Samuel, que hoje tem 11 anos. Pai solo com deficiência visual consegue fazer ..
Advogado é encontrado morto com ferimento na cabeça, em São Luís
Iderlano Alencar tinha 62 anos e foi encontrado na praia da Ponta d'Areia. Polícia investiga a causa da morte. Corpo de Iderlano Alencar foi encontrado morto na Ponta d'Areia, em São Luís
Juvêncio Martins/TV Mirante
Na manhã desta quarta-feira (11), guarda-vidas encontraram o advogado Iderlano Alencar, de 62 anos, já falecido, na região da Ponta d'Areia, em São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo as primeiras informações da polícia, o corpo do advogado estava com um ferimento profundo na cabeça, porém a causa da morte ainda é investigada.
O filho do advogado, Sahid Sekeff, havia compartilhado nas redes sociais que estava à procura do pai, após ele ter saído para caminhar na areia, por volta das 3h da madrugada, como costumava fazer.
A princípio, a suspeita era de que Iderlano teria desaparecido por estar desorientado devido ao uso de um remédio. Porém, no início da manhã, guardas da região da Ponta d'Areia acharam o corpo do ..
Homem morre após caminhonete colidir com motoneta na BR-010, em Imperatriz
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da motoneta tentou cruzar a via sem observar a proximidade da caminhonete e acabou causando uma colisão transversal. Homem morre após caminhonete colidir com motoneta na BR-010, em Imperatriz Div..
