
Apagão deixa a Grande São Luís sem energia na noite deste domingo (26) Um apagão atingiu a Grande São Luís por volta das 20h30 deste domingo (26), deixando vários bairros da capital maranhense e da Região Metropolitana sem energia. 📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp A falta de energia atingiu casas, comércios e vias públicas. Semáforos pararam de funcionar, o que provocou congestionamentos em vários pontos da cidade. Por volta das 20h55, parte dos bairros de São Luís voltou a ter energia, mas o serviço ainda não havia sido totalmente restabelecido na Grande Ilha. Os semáforos da Avenida Daniel de La Touche ficaram desligados durante o apagão. Divulgação. Em nota, a Equatorial Maranhão informou que o fornecimento de energia foi interrompido em alguns bairros da Grande Ilha de São Luís devido a um problema na subestação da Eletronorte, na entrada da cidade, e que equipes da própria Equatorial e da Eletronorte trabalham para restabelecer a energia de forma gradual e segura. Veja a nota na íntegra Nota de Esclarecimento A Equatorial Maranhão informa que, na noite deste domingo (26), o fornecimento de energia em alguns bairros de São Luís foi impactado devido a uma ocorrência registrada na subestação da Eletronorte, localizada na entrada da capital. Tão logo identificada a situação, equipes técnicas da Eletronorte e da Equatorial Maranhão iniciaram as manobras necessárias para recompor o sistema elétrico e restabelecer o fornecimento de energia de forma gradual e segura. A Distribuidora esclarece que segue acompanhando o caso junto à Eletronorte e ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsáveis pela operação do sistema de transmissão, até a completa normalização do serviço. A Equatorial Maranhão reforça seu compromisso em oferecer um fornecimento de energia elétrica contínuo e seguro à população e orienta que eventuais ocorrências sejam registradas pelos canais oficiais: Central 116 (ligação gratuita), Clara no WhatsApp (98) 2055-0116, site www.equatorialenergia.com.br ou aplicativo Equatorial Energia. O g1, também entrou em contato com a Eletronorte. Em nota, a empresa informou que houve um problema nas subestações que abastecem a região de São Luís (MA). A recomposição do sistema já começou, e as causas da ocorrência serão investigadas. Veja a nota na íntegra AXIA Energia informa que houve uma ocorrência nas subestações que abastecem a região de São Luiz (MA). A recomposição do sistema já foi iniciada e as causas da ocorrência serão investigadas. Apagão deixa bairros da Grande São Luís sem energia na noite deste domingo (26) Gustavo Arruda/ Grupo Mirante
Related Posts
Moradores interditam Avenida dos Africanos durante protesto em São Luís
1 de 1
Avenida dos Africanos, em São Luís, está tomada por pedaços de galhos de árvores e pneus nos dois sentidos — Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante Avenida dos Africanos, em São Luís, está tomada por pedaços de galhos de árvores e pneus nos dois sentidos — Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante
Os moradores dos bairros Salinas do Sacavém e Vila Mariana, situados em São Luís, interditaram desde as primeiras horas desta quinta-feira (14) as duas vias da Avenida dos Africanos. Eles reivindicam melhorias na infraestrutura das duas comunidades.
Compartilhe esta notícia no WhatsAppCompartilhe esta notícia no Telegram De acordo com os manifestantes, um dos principais problemas nos dois bairros é o esgoto que segue estourado nas portas das residências. Os manifestantes afirmam que já procuraram os órgãos competentes, mas ainda não tiveram uma resposta sobre as suas reivindicações e por isso resolveram fazer o protesto nesta quinta.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no Wh..
Trio é preso suspeito de matar jovem no interior do MA; vítima foi morta com golpes de faca
1 de 2
Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa – SHPP — Foto: Divulgação/ Polícia Civil Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa – SHPP — Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Três pessoas foram presas, na manhã dessa terça-feira (12), suspeitas de participarem diretamente do assassinato de adolescente no município de Timon, a cerca de 426 Km de São Luís. Entre os presos, está duas mulheres de 39 e 47 anos e homem de 37 anos.
Segundo a Polícia Civil (PC-MA) as prisões, coordenadas pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), foram efetuadas após investigação que apura este caso ocorrido no bairro São Francisco.
A delegacia especializada informou que, no dia 6 de fevereiro deste ano, Israel Cardoso, de 17 anos, foi brutalmente assassinado, com múltiplas facadas no pescoço. O corpo foi jogado em um bueiro próximo à sua residência. No tórax da vítima foi marcado o nome de uma facção que atua na cidade de Timon com a finalidade de confu..
UFMA abre seletivo para vaga temporária de tradutor e intérprete de libras; salário pode chegar a R$ 4,9 mil
Adria Rodrigues/ Grupo Mirante A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) abriu inscrições para a contratação para uma vaga temporária de tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As inscrições podem ser feitas até 9 de dezembro, ..
