
Procon e Polícia Civil investigam qualidade de bebidas em bares na Península Uma fiscalização preventiva foi realizada pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA), com apoio da Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (3), em bares da Península da Ponta d’Areia, em São Luís. Durante a ação, agentes da Vigilância conversaram com donos e gerentes dos estabelecimentos sobre os riscos do metanol em bebidas alcoólicas, substância que pode causar graves danos à saúde. A fiscalização teve caráter preventivo. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), até o momento não há registro de intoxicação por metanol no Maranhão. Bares e restaurantes de São Luís passam por fiscalização preventiva após risco de contaminação por metanol Reprodução/ TV Mirante Durante a vistoria, algumas bebidas foram apreendidas. Um bar foi autuado por não apresentar informações obrigatórias aos consumidores, como data de fabricação e origem de bebidas destiladas. Segundo o Procon-MA, ações semelhantes devem ser realizadas em outras regiões do estado, sempre com o apoio da Polícia Civil. "A gente vai verificar notas fiscais de entrada e de saída desses produtos. É justamente para garantir a saúde e segurança do consumidor. E é muito importante dizer que não temos casos registrados de intoxicação por metanol aqui no estado do Maranhão. Então, por isso nós já estamos agindo preventivamente", afirmou Karen Barros. A fiscalização teve caráter preventivo. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), até o momento não há registro de intoxicação por metanol no Maranhão. Rewprodução
Related Posts
Maranhense ferido na guerra da Ucrânia contra a Rússia busca voltar ao Brasil, afirma mãe
Rafael Paixão se voluntariou para servir como soldado na guerra, mas recentemente perdeu parte da perna ao pisar em uma mina terrestre. Maranhense recrutado pelo exército ucraniano tem perna amputada A família de Rafael Paixão, de 26 anos, afirma que..
VÍDEO: motociclista de aplicativo tem moto roubada enquanto buscava passageira em Timon; suspeitos foram presos
A Polícia Militar foi acionada e realizou as buscas pela cidade, conseguindo localizar e prender a dupla, em flagrante. Motociclista de aplicativo tem moto roubada enquanto buscava passageira no MA Um motociclista de aplicativo foi alvo de criminosos..
Três irmãos são assassinados a tiros dentro de casa em Timon, no Maranhão
1 de 1
Os três irmãos foram identificados como Wesley da Cruz Feitosa, de 26 anos, Adrian da Cruz Feitosa, de 17 anos, e Wallisson da Cruz Feitosa, de 19 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais Os três irmãos foram identificados como Wesley da Cruz Feitosa, de 26 anos, Adrian da Cruz Feitosa, de 17 anos, e Wallisson da Cruz Feitosa, de 19 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Três irmãos, identificados como Wesley da Cruz Feitosa, de 26 anos, Adrian da Cruz Feitosa, de 17 anos, e Wallisson da Cruz Feitosa, de 19 anos, foram executados a tiros nesta quinta-feira (15), no bairro Parque Alvorada, no município de Timon, a cerca de 432 km da capital. Os irmãos tinham passagens pela polícia.
Compartilhe essa notícia no WhatsAppCompartilhe essa notícia no Telegram No local do crime, duas das vítimas foram encontradas dentro de duas redes, em um dos quartos da residência, e a outra estava caída no chão da sala.
Segundo a polícia, as investigações indicam que houve mais de um atirador. A su..
