
O ensaio vai acontecer a partir das 18h, neste sábado(16), na Avenida Santos Dumont, próximo à feira do São Cristóvão. Boi Encanto do São Cristóvão completa 22 anos de história e vai realizar ensaio itinerante de aniversário, em São Luís Divulgação/ Redes Sociais Em aquecimento para a temporada junina no Maranhão, o Bumba Meu Boi Encanto do São Cristóvão realizará, neste sábado (17), em homenagem aos 22 anos do boi, o ensaio itinerante de aniversário. A festança acontecerá a partir das 18h, na Avenida Santos Dumont, próximo à feira do São Cristóvão. ✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp O grupo do sotaque de orquestra completou na última quinta-feira (15) 22 anos de história e fundação, consagrando-se como um dos grupos mais tradicionais e amados do Maranhão. Para comemorar essa data, o Encanto reunirá o Boi de Axixá, Boi Pirilampo, Boi de Sonhos, Boi Lendas e Magias, Boi Brilho da Terra, Cacuria do Jhon e a Banda Mesa de Bar. Tudo isso em uma noite mágica que promete sacudir o bairro de origem do grupo. Os festejos serão repletos de alegria, cores e muita música, com a participação de diversos artistas locais que abrilhantarão ainda mais a celebração. Os amantes da cultura popular poderão desfrutar de apresentações vibrantes, danças e a tradicional folia que caracteriza o Bumba Meu Boi. O ensaio itinerante é uma oportunidade não apenas para comemorar, mas também para fortalecer os laços comunitários e valorizar a cultura local. Os organizadores esperam um grande público que, com entusiasmo, acompanhará toda a programação e se deixará contagiar pela energia do Boi Encanto e seus convidados. O evento é aberto ao público e promete ser um momento único de celebração, onde todos poderão se reunir em torno da música, da dança e da alegria, reafirmando a importância do Bumba Meu Boi como patrimônio cultural do Maranhão.
Related Posts
Jhonata ligou para a mãe após matar Idelany e confessou o assassinato na delegacia, diz polícia
1 de 2
Jhonata Santos confessou ter matado Idelany do Nascimento, segundo a polícia — Foto: Reprodução/Redes sociais Jhonata Santos confessou ter matado Idelany do Nascimento, segundo a polícia — Foto: Reprodução/Redes sociais
A delegada Wanda Moura, da Casa da Mulher Brasileira, em São Luís, afirmou que Jhonata Santos, de 34 anos, confessou ter matado a ex-namorada Idelany do Nascimento, de 30 anos. A confissão aconteceu em depoimento na delegacia, onde ele também deu detalhes do que fez após o crime.
“Ele não confessou no local do crime. Após o crime, o Jhonatan continuou no local, ao lado do corpo da vítima, ligou pra mãe dele e dizendo que a vítima estava morta e não confessou o crime. Disse que estava lá esperando o pai da vítima matá-lo, já que o pai da vítima é policial militar. Mas, na delegacia, ele confessou o crime e disse tudo o que aconteceu”, declarou a delegada, ao g1.
2 de 2
Idelany do Nascimento foi morta a facadas na madrugada desta terça-feira (9) — Foto: Repro..
Cursos profissionalizantes gratuitos começam a ser ofertados em São Luís
Dez escolas da rede estadual recebem carretas-escola com formações em áreas de alta demanda. Cursos profissionalizantes gratuitos começam a ser ofertados nesta segunda (7) em São Luís Divulgação/Seduc As aulas do Programa Qualifica Maranhão começam n..
Suspeito de integrar organização criminosa de roubo de cargas é preso no MA
Segundo a polícia, a prisão do suspeito é um desdobramento das investigações que pretendem desarticular o grupo criminoso responsável por vários registros de roubos de cargas no estado. Suspeito de integrar organização criminosa de roubo de cargas é preso no MA
Reprodução
Um dos suspeitos, de 39 anos, de integrar uma organização criminosa especializada em roubos de cargas foi preso nessa terça-feira (26), na cidade de Imperatriz, a 632 km de São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A prisão foi efetuada no bairro Vila Lobão. De acordo com a polícia, o homem também é suspeito de ter participação no latrocínio do caminhoneiro Jadson Roberto Goudinho dos Reis. O corpo de Jadson foi encontrado no dia 16 de julho, na cidade de Grajaú, próximo ao povoado Remanso.
A prisão do suspeito é um desdobramento das investigações que pretendem desarticular o grupo criminoso responsável por vários registros de roubos de cargas no estado, o que, segundo a polícia, caus..
