Saiba mais

Botafogo anuncia contratação de Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Cuesta é apresentado

Os aportes financeiros de John Textor têm surtido efeito no Botafogo, que teve mais um dia bastante movimentado no mercado de transferências nesta quinta-feira. O time carioca anunciou as contratações dos meio-campistas Tchê Tchê e Lucas Fernandes ao longo do dia, além de apresentar oficialmente o zagueiro Victor Cuesta. Outra novidade é a regularização do técnico Luís Castro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG na última temporada, o volante Tchê Tchê chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta para realizar exames médicos e assinar contrato com o time carioca. O atleta de 29 anos, que também possui passagens por Palmeiras e São Paulo, ainda conquistou o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil nesta temporada. O volante também venceu o Brasileirão em 2016 e 2018 e um Campeonato Paulista.
Tchê Tchê foi peça importante do elenco do Atlético-MG comandado por Cuca na última temporada e chegou a fazer 57 jogos pelo clube de Belo ..

Publicado

em

Os aportes financeiros de John Textor têm surtido efeito no Botafogo, que teve mais um dia bastante movimentado no mercado de transferências nesta quinta-feira. O time carioca anunciou as contratações dos meio-campistas Tchê Tchê e Lucas Fernandes ao longo do dia, além de apresentar oficialmente o zagueiro Victor Cuesta. Outra novidade é a regularização do técnico Luís Castro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG na última temporada, o volante Tchê Tchê chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta para realizar exames médicos e assinar contrato com o time carioca. O atleta de 29 anos, que também possui passagens por Palmeiras e São Paulo, ainda conquistou o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil nesta temporada. O volante também venceu o Brasileirão em 2016 e 2018 e um Campeonato Paulista.

Tchê Tchê foi peça importante do elenco do Atlético-MG comandado por Cuca na última temporada e chegou a fazer 57 jogos pelo clube de Belo Horizonte em 2021. O jogador entrou no rodízio do forte elenco do time mineiro com o técnico Antonio Mohamed, que chegou no fim de 2021 ao clube.

Menos conhecido no cenário nacional, Lucas Fernandes também chega ao time de General Severiano. O jogador de 24 anos será cedido por empréstimo pelo Portimonense, de Portugal. O vínculo do atleta com o Botafogo irá até 2023 e existem cláusulas para compra ao fim deste período.

Antes de ir à Europa, Lucas Fernandes foi revelado pelo São Paulo. Ele vinha sendo titular na atual temporada do Campeonato Português pelo Portimonense. O atleta atuou em 30 jogos somando todas as competições nesta temporada, marcou um gol e deu quatro assistências no período.

Anunciado na última terça-feira, o zagueiro Victor Cuesta veio do Internacional ao Botafogo. O zagueiro argentino de 33 anos foi o primeiro apresentado entre os novos reforços da semana. Cuesta garantiu estar bem fisicamente e prometeu recuperar o bom futebol no time alvinegro.

"Estou muito bem fisicamente. Sou um trabalhador, sempre procuro fazer o meu melhor. Tenho que reconhecer que não comecei 2022 da melhor maneira. Vou trabalhar para ser o Cuesta de 2017, 2018, 2019, 2020 e parte de 2021 também", disse o zagueiro, que ainda falou do projeto apresentado pelo Botafogo e pediu paciência da torcida.

"Feliz por fazer parte do projeto do Botafogo de reconstrução. Quero pedir paciência e apoio da torcida. Estamos no caminho certo, com um elenco competitivo, um grupo bom e um treinador muito bom. Um projeto interessante. Quando me ligaram, não tive dúvidas em fazer parte. Espero que eu possa estar à altura. Futebol sul-americano está um pouco chato, só serve se ganhar. É o mais importante, mas às vezes projetos e ideias demoram um tempo para adaptação", afirmou.

Além dos três reforços já citados, o Botafogo confirmou outros dois reforços ao longo desta semana: o lateral-esquerdo Niko Hämäläinen e o atacante Gustavo Sauer. Além deles, o time já havia contratado Philipe Sampaio, Renzo Saravia, Luís Oyama, Patrick de Paula, Lucas Piazon e Victor Sá.

PROFESSOR LIBERADO

O time carioca deu entrada no pedido de visto de trabalho para o técnico português Luís Castro. O pedido foi concedido pelo governo federal na manhã desta quinta-feira, em decisão publicada no Diário Oficial da União. Com isso, Luís Castro também teve seu nome publicado no BID.

O técnico português e sua comissão técnica estarão à beira do campo no próximo compromisso do Botafogo contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo. Apresentado no dia 29 de março, Luís Castro não pôde comandar o time de perto na estreia contra o Corinthians no último fim de semana.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Sair da versão mobile